segunda-feira, 24 de setembro de 2012

REPARES EM ALGUÉM HOJE, MEU AMIGO!

As diversas formas de se demonstrar carinho a quem estimamos...


Hoje pela manhã ao retomar minha caminhada pela orla depois de muitos dias sem ânimo de cuidar de mim no que se refere ao exercício físico encontrei duas pessoas, que são parte naquela rotina de tantos e tantos meses.

Eis que as duas, em momentos distintos, me disseram, de passagem, a mesma coisa:

- Olá!! nem acredito... o que houve, parastes de caminhar?!!!

- Mas quem eu vejo!! quanto tempo... notei tua falta por aqui

Dei uma explicação rápida, pois somos caminhantes tal qual nossa vida e continuei...

Segui com uma pontinha de felicidade por àquelas pessoas terem reparado que não fazia mais a caminhada.

Desse momento tão singelo tiro cá minhas deduções, que não se caracterizam por carência, muito menos presunção de ser vista por todo mundo que conheço.

Quando deixamos de 'comparecer' perante quem estimamos, seja nas redes sociais ou nos ambientes que sempre marcamos presença porque gostam da gente é prazeroso demais notarem nossa falta!!

Enobrece saber que o olhar... o tom de voz ... a iniciativa se harmonizem nessa áurea carinhosamente instalada e que faz bem tanto para quem diz quanto para quem recebe a observação.

Termos o reconhecimento de amigos de que nossa presença foi sentida é algo sublime, porque este ato vem acompanhado de sentimentos bons, movendo o coração por impulsos que atuam diretamente no ponto G da graça por viver e, no caso masculino, o faz Homem com 'H' maiúsculo.

Bom que isto aconteça comigo, contigo que ora lê essa mensagem vestida com o branco da paz.

E, coroou, essa pequena-grande percepção do Querer-se Bem Quem se Ausenta, a chegada de um telefonema, instantes atrás, de mais uma pessoa lembrando de mim com carinho. Que ótimo!

Com humildade, sugiro:

Repares em alguém hoje!

Escrevas...telefones...Se permita expressar teus sentimentos a quem sentes ausência temporária.

A sobremesa será como uma bela melodia que percorre nosso sangue, atiça à autoestima, aguça a alma.

obs.:
Estava sentindo tua falta, meu leitor tão especial nessa vida que levo! Obrigada por me querer bem.



Maria Marçal - Nestas segundas-feiras da Vida

0 COMENTÁRIOS: