quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UM DIA ESPECIAL AO LEITOR ZERO HORA


Maria Marçal: convidada
Evento: Interação jornalistas, escritores, editores de Zero Hora com o público leitor


Assinante há mais de vinte anos de Zero Hora ao receber o convite para participar desse encontro com o conceituado quadro intelectual desse Jornal, que se destaca não somente no Sul como SC, confesso que me senti honrada.

Sou opinativa e muitas vezes meus posicionamentos são estampados na Coluna Do Leitor de ZH.

Esse ano recebi um convite do Editor Pedro Chaves (Do Leitor) para expor minha experiência e contato com Julio Iglesias. Foi lindo aquele momento!

Percebo que esse Jornal tem a missão mais difícil para quem necessita transitar pelo cabeludo mundo da notícia com imparcialidade, respeito ao cidadão, notadamente pregando e pondo em prática o conceito de se fazer jornalismo para todos, indistintamente.

Gostei da companhia e entrosamento agradável com Dinorah Araújo (jornalista, produtora cultural e atriz), de Milena Fischer (colunista social), da carinhosa Rosane Furtado (produtora cultural), da simpatia de Graça Garcia (atriz, compositora que tive o privilégio de assistí-la no show beneficente de Plauto Cruz) e, por fim, de André Venzon (jornalista dedicado à cultura/arte no Espaço Mário Quintana).





Presentes autoridades ouvimos esclarecedoras palavras tanto do meu amigo pessoal, Prefeito de Porto Alegre - José Fortunati, quanto do nosso governador, Tarso Genro (primeira foto).


Prefeito Fortunati me acenando e entrevistado pela competente jornalista política Rosane de Oliveira


Encontro impecável primou por um cardápio e sobremesa, leves.

É gratificante um leitor ser  chamado a participar da vida de um jornal.

Concluo, desta forma, que nunca chegaremos a lugar algum se ambições, falta de transparência, acobertamento da verdade vier em primeiro plano e, em direção oposta, vive nosso Jornal Zero Hora.

O sucesso nas relações humanas começam por um convite para anônimos de salto baixo e terminam no abraço e registro fotográfico com pessoas que trabalham para um mundo melhor.

Nessa foto com meu jornalista/escritor predileto, David Coimbra, na companhia do comandante talentoso do grande Grêmio, Dep. Paulo Odone




Martha Medeiros - especialista do cotidiano

 Assistindo ao show do Borghettinho - um brinde com champanha ao lado das simpáticas Conselheiras ZH

Cantor Borghettinho - sempre o máximo




Finalizo esse encontro cheio de encantos com o "patrono de Zero Hora", o marcante jornalista Paulo Santana.

Um agradecimento especial à Marta Gleich - Diretora de Redação de ZH pelo convite.


Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: