domingo, 26 de julho de 2015

UM JEITO DIFERENTE DE AMAR


                                                             Dante Luiz, te amo! vovó


Neste Dia dos Avós, para quem o seja, tem um simbolismo diferenciado de amar.

Muito se fala que a participação dos avós na criação dos netos, invariavelmente, ao que chamamos AMOR, se evidencia através do beijinho doce, da mãozinha que nos agarra protetoramente, ou pelo sorrisinho cheio de frescor e identificação com esses senhores de cabelos brancos, que voltam a se sentir crianças.

Que grata felicidade é nos alçarmos ao exercício de sermos avós!

Alguns dizem:
- ah! eu já tenho oito netos;

Outros:
- é meu primeiro, mas é só tocar no assunto que lá se chegam histórias de amor, contadas com aquele entusiasmo que somente nós, segundos pais, temos a dimensão de seu valor, de sua grandeza em nos reeducar à simplicidade da vida.

Ser avô ou avó, quando verdadeiramente se deseja sê-lo, nos habilita a amar de um jeito diferente, porque essa relação entre neto/avós tem seus códigos próprios, onde se estabelece o direito à travessuras, ao desrespeito saudável às regras de infância.



Neste momento tão especial voltamos a beijar ...voltamos a correr pela casa...voltamos a rir ....voltamos a contar histórias (agora do nosso jeito e não do escritor)...voltamos para tantas e tantas alegrias que, quando chega o cansaço da noite, dormimos com o louvor do reencontro com o AMOR.

Benditos avós!
Benditos filhos que nos proporcionam o único verdadeiro valor dessa vida:

                                                  AMAR E SER AMADO!




Parabéns a todos avós dessa Terra

Maria Marçal
Maturidade Divagando
26 de julho - DIA DOS AVÓS



0 COMENTÁRIOS: