domingo, 31 de janeiro de 2010

UM PARAÍSO CHAMADO MORRO DAS PEDRAS EM SANTA CATARINA

Abaixo estão os registros que fiz da estada na residência de minha irmã com sua família. Sou madrinha da Camila (filha da Carmem), o que me aproxima mais ainda dessa mana.

Acho que não foi por acaso que eles escolheram Morro das Pedras para fixar residência.
Um mar agitado, mas belo, de uma paz indescritível.

Essa praia situa-se no Sul da Ilha de Florianópolis (cerca de 20 minutos de carro do centro).

Não é um lugar de badalação, muito pelo contrário, é de paz, de escutar as ondas do mar estejas perto ou longe dele.

O tenista Guga também mora lá. Ao lado do Condomínio da Carmem.
Se mistura aos poucos turistas e moradores sem holofotes. Escolheu um paraíso para viver.

Esse mar é propício ao surf. Ondas gigantes que quebram bem aos nossos pés.
Ninguém entra mar a dentro ali (excessão dos surfistas). Apenas ficamos na beira se banhando com águas límpidas e mornas.

Aviões passam muito perto e nos perdemos em pensamentos positivos como que enfeitiçados com tamanha tranquilidade e beleza, principalmente quando chegamos onde se encontram pedreiras cobertas pelas ondas do mar num zigue-zague que extasia.

Não vejo nada mais belo que esse lugar: Morro das Pedras em Florianópolis.

Quisera que cada leitor dessa matéria pudesse um dia se juntar aqueles moradores tranquilos e se recarregar em energia como foi o meu caso.

Que venham em minha vida outros dias belos como foram esses na casa de minha irmã que reside, repito, num paraíso.

Obrigada minha mana Carmem. No próximo ano ganharei de ti no jogo da canastra. Espera e verás!

Maria Souza - 19 a 29 de janeiro de 2010.



Eu e minha irmã, Carmem, felizes nesse início de 2010






Eu e a Carmem nos preparando para o jogo de canastra no final da noite - beleza pura!







Família Azevedo - Morro das Pedras/SC






Dias de encantamento - Morro das Pedras









poucas pessoas sabem desse paraíso






Na minha caminhada diária - Morro das Pedras - SC



saindo do condomínio para o mar - silenciado quebrado apenas pelo mar






Um percurso de pedreiras da mais absoluta beleza






as ondas fortes são propícias ao surf - Morro das Pedras (Sul da Ilha de Florianópolis)






as ondas que nos transmitem paz



Um deck privativo - direto ao mar





Ao fundo- residência de minha mana Carmem - Morro das Pedras/SC

0 COMENTÁRIOS: