quinta-feira, 25 de março de 2010

A MÃO AMIGA












A Copa do Mundo FIFA de 2010 é a 19º edição do evento e ocorrerá pela primeira vez no Continente Africano tendo como anfitriã a África do Sul.


"Quando o envelope foi aberto e está África do Sul, acho que foi quase uma segunda libertação para a gente", disse Jordaan. "Foi um momento de enorme alegria." (com Barry Moody)












We are the World (Nós Somos o Mundo)

Chega um momento, quando ouvimos uma certa chamada
Quando o mundo tem que vir junto como um só
Há pessoas morrendo
E está na hora de dar uma mão a vida
O maior presente de todos

Nós não podemos continuar fingindo todos os dias
Que alguém, em algum lugar irá mudar
Todos nós somos parte da grande família de Deus
É a verdade
Você sabe que o amor é tudo que nós precisamos

Refrão:
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós que fazemos um dia mais brilhante
Assim comecemos nos dedicando
Há uma escolha que nós estamos fazendo
Nós estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor, só você e eu

Lhes envie seu coração assim eles saberão que alguém se preocupa
E as vidas deles serão mais fortes e independentes
Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão
E por isso todos nós temos que dar uma mão amiga

refrão

Quando você está acabado, e não aparece nenhuma esperança
Mas se você acredita que não há nenhum modo que nos faça cair
Nos deixa perceber que uma mudança só pode vir
Quando nós nos levantamos junto como um só

Refrão (quatro vezes)

A MAIOR PROVA DE QUE COM AMOR TUDO SE CONSTROI!

"DEIXE SEU EGO NA PORTA"

A história dessa música - março de 1985 - retirada do google):

Harry Belafonte queria fazer algo para ajudar os africanos, depois de assistir ao filme na T.V. sobre um médico australiano que trabalhava na Etiópia, cuidando da inanição de uma criança e cercada por milhares de outras. Harry telefonou para Ken Kragen, um empresário da área musical. Kragen sugeriu fazer uma gravação similar a feita pelos artistas britânicos em 1984 (“Do They Know It’s Christmas?”).

Kragen trabalhou dia e noite para juntar alguns dos mais importantes artistas da indústria fonográfica, incluindo Quincy Jones para produzir a gravação bem como Michael Jackson e Lionel Ritchie para compor a canção. Ele conseguiu isso tudo em apenas 28 dias!

Então, Harry Belafonte, Ken Kragen, Michael Jackson, Lionel Ritchie, Quincy Jones e Kenny Rogers criaram uma fundação sem fins lucrativos com sede na Califórnia chamada United Support of Artists for Africa (Usa For Africa). 90% do dinheiro arrecadado foi para a África e 10% foi usado para ajudar os famintos e sem-teto dos EUA.
“Ken Kragen, que formulou o projeto com Quincy Jones, me telefonou e explicou tudo, dizendo que Lionel e Michael Jackson já tinham escrito a canção, e perguntou se eu queria fazer parte disso. Então, ‘Sim, com certeza’, e foi formidável. Recebi um telefonema para me apresentar as 19:30 ou 20:00, e todos artistas que chegavam ao estúdio de gravação davam de cara com uma placa na porta escrita por Quincy Jones com os dizeres: ‘Deixe seu ego na porta’. E com o tempo passando, a noite foi se tornando mágica.” – Kim confessou a Ken Paulson em uma entrevista de 2003.
28 de janeiro de 1985 – Uma vez a canção escrita e todos os artistas presentes aos estúdios da A&M studios, Quincy Jones fez o coral cantar primeiramente, e depois partiu para os solos.

Kim cantou a última linha da letra: “when we stand together as one”.

“Acho que o momento mais maravilhoso foi, entre as gravações, quando fizemos um pequeno intervalo, e todos começaram a trocar autógrafos em suas partituras, e foi formidável. Aquela foi realmente um noite memorável e maravilhosa”. – Kim revelou a Ken Paulson.

Existia uma atmosfera familiar no ar. Kim havia gravado o segundo disco da sua carreira pelo selo A&M em 1975. Ela estava vivendo seus sonhos lúcidos. Alguns de seus primeiros ídolos estavam lá: Bob Dylan e Smokey Robinson. Antes desse evento Kim já tinha trabalhado com os seguintes colegas: Tina Turner, Dionne Warwick, Lindsey Buckingham, Kenny Rogers e James Ingram.

Alguns músicos como David Paich , Steve Porcaro (ambos do grupo Toto) e Paulinho da Costa participaram do projeto também. A sessão de gravação levou 12 horas!

“Todos estavam graciosos e fizeram um grande trabalho, você sabe. O tempo passava , o sol raiava, e ninguém estava cansado, isto é, existia muita energia naquela sala .” – Sra. Carnes admitiu para Ken Paulson.

O álbum (LP e cassete) também incluíram 9 inéditas interpretadas por Chicago, Huey Lewis & The News, Steve Perry, The Pointer Sisters, Prince & The Revolution, Kenny Rogers, Bruce Springsteen & The E Street Band, Tina Turner e Northern Lights (formado por alguns cantores canadenses como Bryan Adams, Joni Mitchell e Anne Murray).

07 de março de 1985 – O compacto “We Are The World” estreiou nas paradas da Billboard Hot 100 na 21a. posição e atingiu o primeiro lugar no dia 13 de abril nos EUA, permanecendo nessa posição por 4 semanas. A canção vendeu 7.5 milhões de cópias nos EUA e o álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias.
O projeto “We Are The World” (compacto, álbum, vídeo, mercadização) levantou em torno de 64 milhões de dólares, segundo o site oficial de Ken Kragen.

“We Are The World” também ganhou 3 prêmios Grammy Awards em 1986 nas seguintes categorias: “Disco do Ano”, “Melhor Grupo Vocal” e “Melhor Vídeo Curta Metragem”.

Depois de 1985 Kim Carnes tem participado de diversos eventos de caridade: “Carols By Candlelight”, “Children Advocacy’s Fall Event”, “Alive Hospice Benefit In The Round”, “Children’s Advocacy Center Of Hamilton County”, “Sister Starry Nights Benefit Concert Series”, etc. Em 1996 Sra. Carnes participou do coro do “Country Music’s Quest For A Cure” – cantando a canção “Hope”.

Assim aí está o encontro com a superação.
Darmo-nos às mãos - que significado tem essa frase em nossas vidas, meus amigos!

Que nosso dia a dia aprenda um pouco com a ÁFRICA DO SUL, hoje orgulhosamente sendo anfitriã da COPA DO MUNDO 2010.

Parabéns aos HOMENS DE BOA VONTADE...
SOMENTE ESSES SERÃO VENCEDORES!

Maria Souza - breve Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: