sábado, 6 de março de 2010

PESSOAS GIGANTES


(Nós escolhemos a estrada)

Certa vez recebi uma mensagem de final de ano em que fui incluída como Pessoa Gigante.

O texto falava assim:

"Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento,
quando sonha junto com você.
E, pequena, quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa,
quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro,
quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo
com o que espera de si mesma.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se
encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de
centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão e, ao recolhê-la, inesperadamente
se torna mais uma."

Assim a Claudia (amiga que me deu essa mensagem) havia me dito, na ocasião, que continuasse sempre a Pessoa Gigante que era naquele final de ano de 2005, eu creio.

Se fizermos uma reflexão sobre esses preceitos descobriremos se somos ou não
gigantes ... se queremos ou não sermos gigantes aos olhos de nossos amigos, familiares ou colegas de trabalho.

Ainda não me considero Gigante, porque tenho defeitos, muito embora procure
mais do que nunca diminuir seu peso sobre mim.

Talvez a gente se torne Gigante em determinados momentos de nossa caminhada por fazer o bem...por induzir alguém a melhorar ... por perdoar na hora certa... por sermos humildes e/ou buscarmos aceitarmo-nos como somos.

Talvez....

Muitas Pessoas são Gigantes para mim.

Tanto aqui em Porto Alegre, na família ou nesse site maravilhoso que é o Dihitt me deparo com elas diariamente.

Mas, no meu caso, resta um chão ainda a percorrer para me tornar Gigante comigo mesma.

Preciso trabalhar mais minha autoestima, meus comprometimentos com o outrem.
Buscar escapar menos das decisões.

No entanto, é importante, nesse sábado de sol aqui no Rio Grande, ter encontrado essa mensagem. Ela me leva a reorganizar meus pensamentos, reeducar algumas posições, objetivando ser uma criatura melhor ou, quem sabe, uma Pessoa Gigante.

Maria Souza

0 COMENTÁRIOS: