sábado, 1 de maio de 2010

DIA DO TRABALHO..UM DIA DIFERENTE PARA APOSENTADOS


1º de maio= Dia do Trabalho

Estava pensando agora (19h:50min) desse sábado o quanto mudou minha concepção sobre esse Dia de valorização do trabalhador.

Estou aposentada há um ano.

Nesse Dia do Trabalhador saí e ví inúmeras pessoas comemorando, folgando com uma cuia de chimarrão a mão num dia de sol explendoroso em Porto Alegre, fazendo dos parques aquela prazerosa "parada" aos compromissos, ao cartão-ponto...

De minha parte parecia ser uma alienígena nessa massa de gente vibrando por um sábado sem trabalho.

Aposentados quase não distinguem domingo de segunda-feira. Interessante isso. Inclusive temos que nos policiar para não atrapalhar a vida de quem labuta, pois passamos a ter horários livres, falta de compromissos indispensáveis a serem cumpridos e esse fato, muitas vezes, ferem pessoas que ainda permanecem suando no batente.

De toda sorte vem a sensação de que deveríamos mesmo estar sendo colocados à parte dessa comemoração, porque demos nossa contribuição por longos, no mínimo, 30 anos com todos peso dessa responsabilidade.

Desfrutar, hoje, uma aposentadoria é tornar o Dia do Trabalhador um amigo/irmão que aniversaria e temos apenas que lhe render cumprimentos.

DIA DO TRABALHO... UM DIA DIFERENTE PARA APOSENTADOS, com certeza.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: