quarta-feira, 9 de junho de 2010

QUANDO NOSSOS AMIGOS PRECISAM DA GENTE



Tem dias em que nossos amigos gritam por socorro.

Hoje tive essa situação com duas amigas.
O mundo gira mesmo... ontem estávamos bem e hoje sentimentos perturbadores da paz nos inundam e nem sempre temos a capacidade de resolvê-los.

Aí chegam os amigos de coração... Um S.O.S neutro. Estranhos entram em cena, apaziguando...abrindo horizontes... cobrindo de palavras supostamente sensatas a pessoa que nos procura.

Que legião de criaturas existem nessa situação.

Mas o mais importante nisso tudo é que descobrimos que somos um apoio ...que temos uma responsabilidade grande quando construímos uma amizade sincera, de recíproco carinho.

De minha parte, seja via telefone, seja por e-mails, me sinto companheira desses amigos que necessitam de minha ajuda ... não aquele auxílio ambíguo, morno, mas sim o conforto ou luz que acharam ser possível encontrar com meu contato.

Essas são as verdadeiras amizades ... muito fui e sou acolhida nesses momentos de perturbações e dúvidas e acredito que não é preciso sermos fisicamente próximos para amparar... o mundo tecnológico tem nome: Anjo da Guarda.

Não sei se consegui auxiliar essas pessoas hoje, mas tenho certeza de que nossa amizade buscou essa confiança e sedimentou um laço muito especial.

Fazer o bem sem olhar a quem... eis o caminho que nos leva a soluções.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: