segunda-feira, 26 de julho de 2010

AS FACES DA SAUDADE



"Olá, Maria.
Sonia enviou um recado para você no diHITT:
Maria,
Saudades de vc!!! Como vai?...(...)
Beijinhos e espero que tudo esteja bem."

Interessante ter recebido este recadinho hoje da Sônia, minha amiga carioca e que tem uma parcela na criação de meu Blog Maturidade.

Fala que está com saudade de mim... que satisfação nos traz alguém sentir saudades suas e não deixar "engavetada", resolvendo achar um jeito de transmitir aquele sentimento que, por alguma razão, se alojou no dia de hoje no seu coração.

Poderias, Sonia, achar que estou faltando com a verdade o que não é meu princípio de vida, mas agora à tarde, quando estava preparando uma sopa de capelletti para minha filha levar para sua casa, me veio a tua lembrança e a do Antonio perguntando porquê será que não os vejo mais conversando no Dihitt como antes....

E vejas como nosso Deus, todo Poderoso, é brilhante... nos põe em sintonia e cá estou eu dizendo que também estou com saudades tuas. ´

Para aqueles incrédulos na capacidade de Deus reaproximar afetivamente pessoas que estimamos fica essa certeza: Ele sempre dará um jeito de "reatar...unir...manter laços" entre criaturas que se tornaram amigas verdadeiramente, sem outras intenções.

Esta SAUDADE é diferente daquela que temos por um amor ... de um membro da família ou amigo que partiu.

Saudade de AMOR vem com dor.. vem presa a um passado que não volta, onde um dos envolvidos soltou a corda....

Saudade de AMIGA(O) tem curativo... Sara no momento em que se dá o remédio certo para esse sentimento tão especial: se troca afeto...SE APRESENTA! ... se busca pela recomposição em vida.

Saudável é essa relação entre as pessoas que certa vez se cruzaram e não querem ver escapulir laços extremamente importantes.

Nós, somente nós, somos responsáveis pela continuidade de uma amizade.

Obrigada Sônia... nossa SAUDADE recebeu o remédio na dose acertada para seguir viagem.

Maria Marçal

E.t.: Ontem a amiga Daniela Figueiredo que retornou ao Dihitt fez a mesma afirmativa para mim. E a saudade desta amiga é recíproca.



http://andarsemrumo.blogspot.com/

Um beijo afetuoso e saudoso, minha linda gaúcha.


E que OUTROS AMIGOS que temos pelo mundo atentem para este vídeo...
Nele o coração fala por nós:

0 COMENTÁRIOS: