domingo, 25 de julho de 2010

UM DIA APÓS A FESTIQUEIJO DE CARLOS BARBOSA



A recepção dos Donos da Festa








Carlos Barbosa é referência na elaboração de queijos nobres e se orgulha muito do Festiqueijo, devido ao grande reconhecimento cultural e gastronômico. (retirado do google)

Amigos!

Neste sábado, 24, fui à FESTIQUEIJO na cidade de Carlos Barbosa.

Que espetáculo que presenciei lá. Aconselho que no próximo ano vocês prestigiem esse evento.

Um ingresso lhe dá direito a horas de comilanças.

A excelência em vinhos e espumantes, suco de uva e água acompanham queijos (servidos de todas as maneiras), pizzas, salsichão, salgadinhos, pão de queijo, salames e iguarias feitas com dedicação e vontade de que seu visitante saia satisfeito e feliz.

Assim se comporta a organização dessa Festa que termina com a Banca de Cafezinho, cuidadosamente zelando pela segurança no trânsito de seus visitantes.

O passeio incluiu minha mãe e irmãs, além de uma sobrinha e cunhado, sendo que eu pela primeira vez, diferentemente dos demais que estiveram presentes nas outras Festiqueijo.













Sinceramente somos tão bem servidos (a todo momento a equipe de preparos surge com pratos quentes e deliciosos), com tanta fartura, além de um show maravilhoso e alegre que acredito que a frase comum a todos, ao final, deva ser:
- Agora não dá mais!



























































E como toda Festa tem a presença da beleza gaúcha fomos agraciados pela delicadeza no trato da Srta. Festiqueijo, Priscila Campana, e sua Dama de Companhia, Francieli Thums.

Lindas moças que selam com Chave de Ouro este evento espetacular em Carlos Barbosa.















Ok...agora vocês me perguntarão porquê aquele título?

Quando a gente come e bebe demais o outro dia não é de "vacas magras"? rsrs

Pois então ...cá estou eu na minha vidinha simples, mas feliz.

Preparei hoje para meu almoço um refogado de chuchu (ganhei de minha mana Rosa os chuchus), arroz e picadinho de carne. E a bebida? bom...aí usei de minha Reserva Especial: uma coca light para cortar qualquer prazer do dia anterior.

















Mas vão me dizer que não é assim mesmo que agimos após um dia de gastronomia memorável?

Que atire a primeira pedra...quem não faz isto!

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: