sábado, 14 de agosto de 2010

ANIVERSÁRIO... O TERMÔMETRO DO TEMPO E DAS AÇÕES
















Esquerda: M. Helena, Jane e eu.
Direita: Jussara e Mara



Ontem me reuní com uma aniversariante sensacional: Maria Helena.
Previamente combinamos um encontro com outras amigas queridas para festejar com a Maria Helena sua data tão especial: aniversário.
































Fomos numa pizzaria e com o frio que fez ontem a noite nada melhor do que conversar, tomar um bom vinho da região serrana e discorrer sobre nossa amizade.

Filhos crescidos (somos amigas desde que nossos pimpolhos tinham 3 anos de idade), mas constatando que ainda temos essa responsabilidade de criá-los. Titubeamos ou discordamos, por vezes, quanto à liberdade na criação. Natural e importante para tirarmos ensinamentos, aceitarmos conselhos dentro de um clima franco e afetuoso.

Mas voltando a data do aniversário.
A aniversariante estava feliz. Escolheu o lugar e fomos presenteadas com a certeza de que o tempo vai passando, mas o que construímos com amor fica selado para sempre.

Não nos vimos seguidamente, entretanto, quando se diz que é o aniversário de uma amiga ou amigo imediatamente a corrente se instala e nos aconchegamos com um abraço apertado de saudades ...com a alegria de estarmos com boa saúde ... dando a importância devida a data que marca a vida de quem estimamos.

É preciso valorizar o aniversário de um amigo.

É imprescindível que não deixemos passar amizades construídas com carinho e o momento mais significativo de provarmos isto é prestigiando um convite de aniversário e lá comparecendo.

Maria Helena, aniversariante, desejo que continues assim: nos chamando quando preciso, visitando sempre que der vontade e alimentando este elo que nunca nos privou dessa harmonia entre a gente.

As demais amigonas e ao filho da Maria Helena (a foto não saiu boa), colega de Maria Julia nos velhos tempos, meu beijo carinhoso e afeto sincero.

Maria Marçal ou para essas amigas, simplesmente, Graça.

0 COMENTÁRIOS: