domingo, 19 de setembro de 2010

UMA QUERÊNCIA AMADA SEM O ÁLCOOL QUE MATA!







Estamos em plena Semana Farroupilha. Orgulho gaúcho.

Aqui no Sul, especialmente Porto Alegre, tem os piquetes gaudérios que se caracterizam por acampamentos que abrigam tradicionalistas de todo Estado.
Ficam aqui por um mês praticamente. Lá toma-se chimarrão, come-se churrasco feito na brasa ou fincado na terra, vestindo prendas e maragatos com a Bandeira do Rio Grande do Sul.

Mas, nesse ano, tivemos além do chimarrão, a presença do álcool em exagero... a bebida que não é saúde: é destruição quando em excesso.

Tivemos como palco o facão que se corta um suculento churrasco usado para matar.
Essa trajédia em pleno Farroupilha não faz parte de nossa hospitalidade, de nosso carinho pelos visitantes do mundo.

Infelizmente dois gaúchos se puseram a brigar completamente alcoolizados no domingo passado resultando em desgraça. Outro afetado conseguiu se salvar.

Fico imaginando que abominável um Ser Humano não saber cultuar o grande significado dessa Data Farroupilha!

Que o ano de 2011 seja palco de uma festa harmônica como tradicionalmente acontece...Que as Autoridades atentem e punam os piquetes que coloquem a bebida acima dos ideais gaúchos de fraterna, pacífica e amável convivência com seus visitantes.

No meu Blog Maturidade Divagando tenho o dever de inaltecer os prejuízos causados pela bebida em excesso. Servirá, para quem ler, como alerta que as atitudes/eventos devem ser de PAZ SOCIAL SEMPRE!

Maria Marçal - Porto Alegre - RS


0 COMENTÁRIOS: