quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DOIS "MANOEL" ME FIZERAM FELIZ HOJE!












Para vocês conhecerem meu pequeno núcleo familiar.
Minha esposa (Sidélia), minha mãe (Zenaide), meu filho mais velho(Nilson), o Vinicius, que está com a cirúrgia marcada e a rapa do tacho, Daniel, que fez oito anos no mes passado.Abraços,Manoel
(HAVIA PEDIDO AQUI NO SUL - VIA BLOG-DIHITT-ZERO HORA - DOADORES DE SANGUE PARA SEU FILHO, VINÍCIUS)


I - MANOEL VICENTE CARLOS - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP

Por e-mail hoje:
"Olá! Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protege-lo."
Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado ouvir.. Por favor, não quebre! Apenas 27 palavras.
Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus ... AMEM
Esta oração é muito poderosa. Passe essa oração para 12 pessoas. Uma benção está vindo para você na forma de um novo emprego, uma casa, o casamento, saúde ou financeiramente. Não quebre ou faça perguntas. Este é um teste.
Será que Deus está em primeiro lugar na sua vida?"


Estive, como o Sergio Marcondes (Dihitt), empenhada em ajudar Manoel na luta pela saúde de seu filho, Vinícius.

Esse e-mail foi enviado com um sentimento tão puro de solidariedade e fraternidade que acabei por ter outras surpresas durante meu dia de hoje.

Obrigada, muito obrigada, Manoel Carlos. Tuas vibrações de Luz chegaram em minha vida.


Horas mais tarde, na minha porta, chega uma correspondência de MANOEL IANZER, meu amigo nascido em Bagé-RS e residindo, também, em SP:

Dedicatória:
"Maria Marçal - para uma pessoa especial o meu carinho e o meu abraço.
Manoel Ianzer - SP"







Chegou-me às mãos "gotas de felicidade" escritas nesse Livro SEM PONTO do Escritor Manoel Ianzer.

Concluo que a oração do outro Manoel trouxe "pacotinhos de presente" para me fazer feliz.

O Livro SEM PONTO do Escritor Manoel Francisco Ianzer é belíssimo. Poesias que lí assim que abri a correspondência.

Diz, dentre tantas:

"...não devemos colocar um PONTO
como barreira à nossa LUZ
em direção ao êxito
nem uma cerca elétrica
para dificultar nosso brilho..."

E o mais lindo ainda (eu que sou toda pelo amor!) a poesia que dedicou a sua esposa, Luzinete:

TUDO POR AMOR -
"... entrou em minha vida para realizar o meu desejo de ter alguém
para conviver no deleite ou na agitação...
...você soube dividir tudo comigo ...
...você tentou me fazer bem sucedido e eu pensei em lhe fazer próspera..."

Lindo demais, Manoel!

Obrigada de coração pela bela e inesperada surpresa. Obrigada mesmo.

Para quem quiser adquirir o Livro SEM PONTO do Manoel Ianzer:
Livraria Asabeça: www.asabeca.com.br
Livraria da Lua: www.livrariadalua.com.br

E, como que Deus ainda não satisfeito em me fazer feliz aconteceu o seguinte:




Poucas horas atraz recebi um telefonema do Dr. Juiz-Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça, Dr. Rinez Trindade, solicitando meu comparecimento pós-feriado em seu Gabinete, a pedido do nosso Presidente Desembargador Leo Lima, a fim de me expôr as medidas que irão beneficiar os servidores do Judiciário gaúcho "a partir do próximo mês", conforme suas palavras.

Quase não acreditei estar, finalmente, sendo ouvida na busca de nossos direitos salariais (servidores da Justiça) no tocante às URVs. Que felicidade senti por mim, pelos meus colegas que tanto me escrevem expondo o quadro de miserabilidade que vivem e, hoje, excepcionalmente, estava descrente, corroída por um sentimento de impotência de tanto rogar à Presidência, via e-mails, uma atenção as nossas angústias pela falta de dinheiro, e nenhuma resposta ao clamor.

Pois hoje, a oração enviada pelo amigo paulista Manoel Carlos trouxe o que mais desejo: que a Presidência do Tribunal de Justiça atenda a súplica que venho fazendo a tempos de seus funcionários quanto as URVs e comece, efetivamente, o pagamento devido e de direito.

A luz chegou...

A Esperança voltou a correr nas minhas veias e sei que de meus colegas e amigos com esse telefonema.

Dr. Rinez Trindade, muito obrigada pela ligação. É o retorno da esperança de ser atendida nos inúmeros e-mails que enviei em meu nome e de meus amigos/colegas com todo o respeito que lhe devo como funcionária aposentada.

Uma noite abençoada a TODOS.

Maria Marçal

HOJE, UM DIA DEPOIS ...VOLTO AQUI PARA DIZER QUE AGRADEÇO DEMAIS TANTOS E-MAILS QUE ME COBREM DE ESPERANÇA. Eis apenas um deles para ilustrar:

Oi querida.Parabens pela conquista,pela luta.
Amo voce pela tua persistencia..solidariedade.e teu m,odo doce de ser..que acabei conhecendo meuio tarde..pois eu já queria ter te conhecido quando atuavas aqui nio palácio.tu és muitíssimo corajosa!
Que Deus te gaurde e te abençoe sempre..te ilumine onde estiveres.
Beijos Adri


E mais:

Acabo de receber OUTRO TELEFONEMA: AGORA DO DIRETOR-GERAL PEDINDO MINHA IDA AO SEU GABINETE NA SEGUNDA À TARDE.

Amigos, rezem POR NÓS... FAREI TUDO QUE FOR POSSÍVEL PARA TERMOS O QUE É DE DIREITO.
QUE DEUS ILUMINE ESSES DOIS ENCONTROS.
Amém.

Maria - 07-outubro-2010

E.T.: O Diretor-Geral - via sua secretária - acaba de cancelar a sua audiência por entender que o Dr. Rinez deverá responder as indagações aventadas. No entanto, deixou claro suas portas abertas. Obrigada, Dr. Omar.
13h:40min - 07 - out - 2010

0 COMENTÁRIOS: