segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UMA NOITE ENCANTADA: NATAL EM GRAMADO-RS






A internet com seus computadores e os robôs auto-suficientes jamais substituirão as emoções vivenciadas por mim e milhares de pessoas nesse Natal de 2010 na cidade de Gramado.

Após ter brindado com minha família e filha na véspera de Natal, pensei: por que ficar em casa, por que não ir a Gramado ver o Natal Luz?

Liguei na manhã de 25 de dezembro para alguns hoteis e consegui vaga num deles e lá me fui na tarde de sábado para realizar um sonho: assistir o Nativitaten ao vivo e quero dizer aos leitores desse relato que me encontrei com Jesus nesse momento de fé, de amor, de fraternidade entre Irmãos de todas as partes do mundo ali concentrados às margens do Lago Joaquina Rita Bier, onde cantores líricos, chamas de fogo, chafarizes de água desenharam formas em meio a raios e fogos de artifícios.

Indescritível ouvir Noite Feliz pelo coral de 100 vozes, misturados a êxtase, ao silêncio do amor que temos dentro de nós.

Quem ainda não veio e dá tempo, pois o show se repetirá até 16 de janeiro de 2011 não percam a oportunidade de se presentearem com a paz, com a fé, com este encontro intimista que mais parece um beijo e abraço recebidos de Jesus Cristo.

Recebi, mais uma vez, a mão de Deus em minha vida me fazendo agir, tomar atitudes pensando no meu crescimento, no meu nascimento para situações positivas.

O brindar 24 de dezembro com meus amigos seja por e-mail, pelo Dihitt, pelos colegas do Judiciário, pela minha família e filha - outra benção - me trouxe a certeza de que não estou sozinha, nem tampouco tenho motivos para desacreditar que tudo nos vem com a aquiescência de Deus.

A véspera de Natal foi linda com telefonemas que me fizeram uma rainha, mas o outro dia chegou para selar grandes sonhos.

Assisti a missa na Catedral e pude perceber o quanto as pessoas precisam desse "alimento de fé" que é a palavra de Deus e isso em todos os credos. Não há presente maior que agradecer por estar vivo, por conseguir olhar um espetáculo daquela magnitude, onde os moradores de Gramado se empenham a cada ano em nos fazer feliz.

Que Jesus nos abençoe e mostre sempre esse caminho do Bem, da Justiça, da Fraternidade.

Obrigada Senhor por este Natal com minha família, amigos e sua sagrada presença no meu coração.

Maria Marçal


Assistam um pouquinho daquilo que presenciei:




Abaixo a sequência das fotos que fiz (desculpem se não saíram perfeitas) nesse momento mágico de minha vida.

Fiquei num lugar privilegiado na companhia de uma família linda de Rio do Sul-SC: mãe, pai, dois filhos adultos e a pequena Sara, que Deus acabou por intervir, acalmando-a no seu chorinho de criança para desfrutarmos do paraíso por algumas horas.










































0 COMENTÁRIOS: