terça-feira, 18 de janeiro de 2011

IMAGENS ATUALIZADAS: UMA QUESTÃO DE AUTOESTIMA








"Atualizei a foto e te deixo um beijo. Vera



E mais: A Maturidade é como "A Caixa de Pandora"! Me surpreendo com o que ela me mostra,me força encarar e aprender ainda! "Presente Personalizado!" Tempo de aprender o que não sei, saborear frutos que só eu plantei e assoprar minhas feridas, pois agora, sou minha própria mãe! Meu caminho,igual ao de muitas mulheres,traz minhas digitais." Palavras de Vera Alvarenga


Hoje acordei, depois de cumprimentar outra amiga maravilhosa que conheço no Dihitt pelo seu aniversário: Xênia, com vontade de abordar o tema NOSSA IMAGEM.

A Vera de Sorocaba-SP tem muita afinidade comigo. Gosto do jeito dela, sempre podando os galhos secos da vida e abrindo passagem aos novos, verdinhos em folha.

Muito bom isto quando a gente "atualiza imagens pessoais", o que me sinaliza purificação, limpando e aceitando nosso perfil interior e exterior.

Nessa minha ida a Camboriú-SC semana passada tirei inúmeras fotografias ...encontrei-me com minha sobrinha e o noivo... fui atraz da Valéria Braz em Florianópolis e em todos estes momentos atualizei meu visual e as fotos refletiram algumas imperfeições, pois não sou mais tão jovem assim, aliás "sou tia", mas nada que me dissesse: "estou horrível!"















Praia de Laranjeiras - do outro lado do Bondinho - Balneário Camboriú




Esperando lugar na pizzaria




Na praia com meus sobrinhos










Contudo, uma coisa é certa: todos nós estamos buscando o melhor de nós... apresentamo-nos aos outros com uma imagem real e isso tem um significado belíssimo ao meu ver, porque não escondemos nada... não ludibriamos com photoshop nem tampouco dizemos aquilo que não somos e, acima de tudo: gostamos de exibir nosso perfil atualizado e harmônico sem vergonha ou timidez, porque nos aceitamos assim como estamos!

Que benção não se importar tanto com o físico e sim com o psíquico que é o passaporte de grandes realizações e vínculos afetivos.















Eu e Valéria Braz - Florianópolis (numa pizzaria)


Então, concluo, que a Vera e outros tantos amigos que atualizam suas imagens com frequência estão, primeiramente, se presenteando na confirmação de que se gostam como estão, sentem-se satisfeitos consigo mesmo e, por consequência, espalham e motivam essa áurea positiva a quem os rodeia.

Maravilha... 2011 há de presenciar muitas atualizações de minha parte e espero que esses amigos leitores pensem com carinho sobre o assunto.

"SORRIA: VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO"
- Taí!, gostei!


Fecho com esta música maravilhosa:



Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: