sábado, 26 de março de 2011

AMOR: NÃO SE VÁ...



Ontem recebi, à tardinha, a visita de minha amiga de anos, Jane. Trouxe estas flores que já enfeitam minha casa... Adorei!



Hoje acordei, depois de um mal jeito na perna fruto de minha caminhada, recuperada e sem dor. Apenas tomei um relaxante muscular.

Comparo esse fato com as doloridas perdas de amores que não eram mais para serem nossos. Sentimo-nos sofridos, magoados na maioria das vezes pela confiança desfeita, afeto ignorado, mas esses sentimentos negros tem cura, há se tem!

Se o amor de uma pessoa por nós, leitores desse post, se vai devemos aceitar...

Precisamos tomar atitudes para estancar a dor, como aconteceu com minha perna ontem: tomei um comprimido para levar embora o que me encomodava...

Necessitamos, nessa magia da vida, valorizar outro tipo de amor que existe em demasia na gente: o amor interior...Esse servirá de alavanca para acordar no dia seguinte com disposição de prosseguir, bonitos e inteiros.

Então, para comemorar não a saída de um amor antigo, que no meu caso não tenho, mas para regozijar que achei uma saída para minhas "dores" temporais vou passar a vocês, meus prediletos leitores, uma receita que fiz e é 100% gostosa.

Viram como é fácil gostar de nós antes de tudo?

Vamos lá, então.


Receita

Ingredientes

- 100 gramas de presunto cru fatiado (banca 43 - mercado público)
- tempero Aneto (da Provence)
- 01 pote de queijo tipo burrata de búfala (banca 43 - mercado público)
- azeite de oliva


Modo de fazer

Abrir o pote do queijo e lavá-lo.
Usar o pote - menos da metade - misturando o azeite de oliva com o tempero (quantidade
a gosto)
Colocar o queijo nesse tempero e deixar por 24 horas na geladeira mexendo vez ou outra.


Preparação:

Num prato refratário arrumar as tiras de presunto formando uma capa e
retirar do molho o queijo centralizando-o, fazendo um rocombole. Abaixar com a mão.

Levar ao forno quente até que fique amolecido o queijo.

Cortar em fatias, servindo com torradinhas ou pãezinhos fatiados ou, como na sugestão,
com batatas cozidas e polvilhadas com queijo ralado.


Passo a passo:




























Meus agradecimentos aos amigos da Banca 43 e em especial ao Pither (autor da receita). A Banca 43 é ponto tradicional para quem procura especiarias diversas, fiambre, temperos e queijos especiais. Com mais de 800 itens a disposição a casa conta com uma grande variedade de geléias, queijos nacionais e importados e azeites de oliva da Grécia, Líbano e Espanha.



Maria Marçal - num sábado de bem com a vida!

0 COMENTÁRIOS: