domingo, 13 de março de 2011

O TALENTO DO ESCRITOR MANOEL IANZER






Quem é MANOEL IANZER?







Lançamento 2010
"SEM PONTO"
No Silêncio de Nossas Iras - 2009
Mirem-se na Alma - 2008
Portal da Alma - 2007
Olimpíada da Vida - 1985
Amor ao Amor - 1982
Galhos Secos ou Floridos? - 1980
site:
http://www.asabeca.com.br/
e-mail:
manoel.ianzer@ig.com.br

Este amigo, residente em São Paulo - gaúcho natural de Bagé - é uma pessoa honrada, talentosa e, acima de tudo, tem um coração cristã.

Fui hoje no seu Blog e eis que sou surpreendida com diversas fotografias no lançamento de mais um livro na Bienal de 2010.






Manoel com alguns dos seus amigos - Bienal 2010

















Trago para meu mundo da escrita 'uma provinha' do brilhantismo literário de Manoel:

POR AMOR A JESUS...

que o meu viver
carregado de deficiência
de ausência
tenha os dedos de Jesus
para me abençoar
e alegrar meus dias

retirando de mim
qualquer desejo
maligno
de praticar o mal
por aí
e trazer o sofrer
para cá

amor a Jesus

é uma amostra
da sua caridade
que devo ter
fazer
e espalhar

que Jesus permaneça
ao meu redor
para não correr riscos
resguardando-me
por completo
e no meu todo

que considere
as minhas súplicas válidas
e por mais determinadas
que sejam
ou por mais ingênuas
que pareçam
elas são silenciosas
modestas
às vezes ousadas

devo seguir uma meta
para ser aguerrido
forçando um pouco
minha disposição
minha habilidade
para refletir
em tudo que é certo
reportando-me
sempre a Jesus

assim será um desenrolar
esperto
sem mazelas
para o centro
do meu comando moral
por amor a Jesus
com um finalizar
vibrante e esclarecedor

Do livro: "No silêncio de nossas iras"


E do Livro SEM PONTO que tive o privilégio de receber em 2010 pelo Autor:


AS CURVAS DA VIDA:

É muito prático
deixar tudo correr sem sobressair
rolar ladeira abaixo
ficar estirado no chão
curtindo um lamento com fadiga
e renunciar como pessoa

levante
sem pena de si mesmo
pare com ess choradeira
acorde para existir sem covardia ou tristeza

mantenha-se em pé
ereto para envolver a confiança
e desenvolver tarefas com afinco

não deixe
as curvas da sua estrada
abater seu polo positivo

não deixe as curvas do seu corpo
curtir uma moléstia

(segue) ...

é preciso escolher
o remover
o renovar
para cativar e seguir...


E assim prossegue essa obra prima de estímulo à vida que somente Manoel Ianzer sabe expressar em versos.

Fico muito feliz de trazer para meu Blog e aos meus amigos do Dihitt (transportarei para lá este depoimento) um pouco desse gaúcho que soube aproveitar a chance que Deus lhe deu se transformando num pessoa digna e de sucesso.

Parabéns meu amigo e felicidades a ti e tua família.

Um presente para ti, querido amigo:



Maria Marçal - acompanhada de belas amizades

0 COMENTÁRIOS: