segunda-feira, 11 de abril de 2011

CAMINHOS DE PEDRA












Este talvez seja o primeiro Caminho de Pedra que traz felicidade ao seu transeunte!

Caminhos de Pedra é a denominação que dá a uma rota cultural feita na Serra Gaúcha, Patrimônio Histórico que cruza Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, três cidades turísticas que recebem milhares de visitantes do mundo todo percorrendo vinhedos e visitando 71 edificações de valor histórico-cultural daquela regiao.






"Esperamos que todos nós tenhamos uma viagem tranquila e que possamos acrescentar novos valores aos nossos conhecimentos, além de buscar em cada pessoa que está nos acompanhando o carinho, o respeito e a amizade..."

Este foi o enfoque dado pelas Guias de Turismo Mariângela e Emília no passeio que fizemos, por sua agência, nesse sábado- 09 de abril, bilhetinho gentil fixado a guloseimas.


O PASSEIO -

Serra Gaúcha - com destino à Bento Gonçalves, visitando os Caminhos de Pedra, almoçando numa Cantina, assistindo a Epopéia Italiana que conta a vinda dos imigrantes italianos ao Brasil, conhecendo a Casa do Tomate, indo no passeio de trem Maria Fumaça e, por último, chegando nas maravilhas da Tramontina de Carlos Barbosa.

Fui com minhas amigas Mara, acompanhada da encantadora mãe, com a Jane (companheira do ônibus) e, como disseram nossas guias, nos oportunizamos a novas amizades que, no meu caso, tem nomes: Carmem e Lourdes.



















A CASA DO TOMATE -


A Casa do Tomate, construída com pedras irregulares, nos oferece uma gama de produtos feitos com tomate.






























CANTINA STRAPAZZON -

Faz parte do roteiro dos Caminhos de Pedra. Nesse local foram feitas filmagens de O Quatrilho. Lá, além das informações sobre a origem da família Strapazzon, tem-se degustação de vinho e compra de queijos, salames e além de produtos de beleza feitos com a uva.






Minhas amigas Mara, Carmem e Lourdes - na degustação do vinho e sucos












Mara com uma das Guias, Mariângela











































O TREM MARIA FUMAÇA -


Este passeio de quase duas horas é sensacional, adoro fazê-lo.

Tem shows, apresentações de músicos, dançamos com um casal simpático que embarca no trem e se faz uma parada numa estação para tomar vinhos, champagne e sucos quanto quisermos e ainda escutarmos, nesse intervalo da viagem, um gaiteiro especial de primeira, cantarolando canções italianas.



































































































Assim a vida segue e a gente procura fazer com que NOSSAS ESCOLHAS tragam alegria, nos tirem da rotina e, principalmente, reforçem amizades antigas, sem deixar de abrir passagem às novas.

Foi um prazer ter estado com todos vocês, meus amigos.

Agradeço a Mariângela e Emília por cumprirem fielmente o roteiro, quando diziam no seu bilhetinho:

"Uma maravilhosa viagem a todos!"

Assim foi.

Maria Marçal - numa bela escolha de vida

0 COMENTÁRIOS: