quinta-feira, 7 de abril de 2011

UM BRASIL QUE DÁ MEDO...


Essa tragédia absurda na escola do Rio de Janeiro nos faz trazer ao Blog que criamos um pouco de realidade cruel, também.

Hoje passei o dia assistindo o noticiário e me uno a dor daquelas famílias, da direção da escola que tinha tudo por comemorar 40 anos de existência e acaba sendo alvo de um insano, psicopata que assassina adolescentes em massa.

Tem-se aí um novo Brasil. Um Brasil que dá medo.

Hoje abrimos uma página negra que não tem as cores verde e amarela, mas sim vermelha de sangue.

Quem diria que teríamos nossa cidade maravilhosa novamente envolvida em banditismo, fuzilamentos, horrores promovidos por mente doentia.

Mas aconteceu e rezo a Deus para que não tenhamos novos casos de tamanha insanidade.

O Brasil mudou e eu tenho medo dele!

Não é o Brasil de Lula... não é o Brasil de Dilma que erguia uma Bandeira de progresso em todas as áreas advindas de seu antecessor...

Também não é o Brasil do mate amigo...

Igualmente não é o Brasil de um nordeste farto de belezas naturais, porque até por lá o Homem, o meretrício, deu um jeito de manchar sua essência...

Não é mais o Brasil de um povo carnavalesco, sorridente e acolhedor...

Não sei que Brasil é este que hoje deu entrada com um passaporte novinho em folha, recebendo esse carimbo de sangue.

Vou deitar nesse dia 07 de abril ciente que o Brasil mudou para pior e nem mesmo a balança da justiça pode fazer alguma coisa porque esta se encontra empregnada de sujeira.

Infelizmente o que colhemos desse horror é a certeza do distanciamento cada vez maior entre palácios e parlamentos e o povo brasileiro,antes forte ora fraco, antes aguerrido ora indefeso e temeroso.


Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: