terça-feira, 21 de junho de 2011

VOCÊS SÃO MEUS CONVIDADOS!


google - Gramado


Assim chegamos na metade do ano e mais ainda: parte do Brasil começa a enfrentar o inverno, mesmo que esse fique conosco por muito menos tempo que antigamente.


Hoje, 21 de junho, nos preparamos para o quentão, para o romance com lareira, para saborearmos comidas ricas em sabor acompanhadas de um bom vinho ou, para quem não pode, ótimos sucos de bergamota, laranja, limão...

Como aprecio a vinda desse friozinho cortante!

Como gosto de pôr meu casacão e sair, elegantemente trajada, à rua... para vida!

Diferentemente de muitos que se encolhem nas baixas temperaturas, adoro ir à serra, ficar com o nariz vermelho de frio, tomar um vinho, cozinhar pratos próprios para essa estação...

Hoje me brindei com uma carne de panela para receber esse convidado com tempo determinado de permanência, usando minha panela de ferro.

Convidei minha filha ´para comer comigo, mas tem outro compromisso, portanto seguirei feliz meu mundinho, certa de que estou fazendo a minha parte: vivendo cada dia da melhor forma possível, sem me importar muito que poderia ser assim ou assado.

As pessoas não deveriam encarar o inverno como um monstro. Seria gostoso que todos curtissem e valorizassem seus predicados: edredons macios, roupão fôfo, velas, adornos de amor sem suor e cerveja...

Saber que, graças a Deus, estamos vivendo um tempinho que equilibra a natureza, proporciona alimentos ricos minerais, estimula o consumo de carboidratos ...
Tudo isso para nos tornar fortalecidos... Eta! estação sábia...

Bem, agora vocês ficam convidados a saborear minha carne de panela com purê de batata com queijo (http://youtu.be/IZwWx4p-Ozc)com um nome sofisticado, mas de sabor simples: aligot.


Passo a passo:

Carne de panela (panela de ferro)
Purê de batata com queijo - Aligot







<

Bem vinda, Estação do Frio!




0 COMENTÁRIOS: