segunda-feira, 18 de julho de 2011

APOSENTADO PRECISA UM TEMPO PARA DESCANSAR




Diálogo entre duas aposentadas:


- Olá, quanto tempo! Mas o que tu andas fazendo?

- Bah! estou aposentada, mas não tenho mais tempo pra nada, amiga!

Pensarão que é uma brincadeira a conversação acima, mas é a pura verdade.

No início da aposentadoria (a minha fazem dois anos e meio) a gente fica sem chão.

O relógio não precisa mais...

Não se tem horários ...

Não tem problemas de relacionamento com ninguém do trabalho...

Pode-se visitar parentes nos dias de semana, etc, etc...

Depois começamos a tomar pé da situação e nos encontramos com a "turma dos aposentados" de carteirinha (anos na "função"). Esses são brilhantes na arte de fazer tudo e terminar o dia numa aula de dança, por exemplo.

Descobrem que os afazeres domésticos podem ser substituídos por cinema, encontros com amigos, uma partidinha de cartas, aulas de ginástica que já se estendem a outros compromissos com os amigos lá formados e uma série de novas atividades que permitem que cheguem ao final do dia, exaustos.

Viagens, assistência social, aulas de lingua estranjeira,cuidar dos netos, enriquecimento da alma pela religião com dedicação. Tudo se encaminha para transformar em VIDA as vinte e quatro horas desses cidadãos que já cumpriram com suas obrigações profissionais.

Dessa maneira diria que o diálogo daquelas amigas estão focados na realidade da vida de um aposentado/a.

Eu, de minha parte, saio diariamente para qualquer fim, mas saio. Acordo e vejo que preciso cuidar de meu Blog, respondo meus e-mails, atento aos amigos do Dihitt lendo suas matérias, cuido dos assuntos relacionados a luta pelas URVs do TJRS, onde centenas de colegas esperam de mim agilidade e atenção nas Causas da Justiça para Todos, leio jornais e revistas, assisto noticiário sagradamente, faço comida, vezes somente para mim, outras e muitas, na companhia de minha filha e quando me dou conta o dia terminou!

Tudo isso é para dizer a vocês, que tanto agradeço me procurarem seja aqui no meu Blog, por e-mail ou no Dihitt que ESTOU SAINDO DE FÉRIAS!!!

Aliás, merecidas férias de minha Agenda de Aposentada.

Que chique!

Vou passar quatro dias na Serra, Gramado, com minha família.

Quero deixar aqui meu carinho por todos e ratificar que sigo nessa busca gloriosa de fazer o melhor por mim e pelos que me são caros, tais como o Leitor dessa postagem.

Um abraço carinhoso e até a volta com fotos e fotos, que é minha adorável predileção, depois de viajar.



Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: