sexta-feira, 22 de julho de 2011

O MAIS LINDO NA VOLTA DE UM PASSEIO: SABER QUE MEU AMIGO/A ME PROCUROU! OBRIGADA...

Avisei, dia 18, que estaria "em férias" com minha família até hoje, sexta.

Fomos àquela beleza natural que é Gramado, região serrana do Rio Grande do Sul.

Mãe, sobrinha, irmãs e um dos cunhados fizemos um "passeio/família", como sempre, memorável de bom.

Voltamos antes eu e minha mana gêmea, Rosa Maria (última foto).

Mas ao abrir meu computador tive uma emoção sem precedentes:

Dia 20 de Julho foi DIA DO AMIGO!

Lá estavam MEUS AMIGOS QUERIDOS do Tribunal de Justiça, do Dihitt, minhas amigas de anos e que me acompanham sempre, alguns prazerosos amigos do facebook e outros contatos pessoais caríssimos, também.

Fiquei tão feliz que naqueles 671 e-mails - aproximadamente cem - eram me cumprimentando pelo DIA DO AMIGO.

Aí lembrei-me dessa música que acompanha este post: amigo, seja onde estiver é só chamar que aqui estarei para abraçá-lo!

Hoje, amanhã... quando nos chamamos por AMIGOS de VERDADE não esqueceremos de mandar-lhes um cumprimento na NOSSA DATA e a parte não presente fará o que estou pondo em prática agora:

AGRADEÇO com o CORAÇÃO em PAZ e FELIZ, porque podemos estar longe um do outro, mas a lembrança, o afeto vem ao nosso encontro como que ratificando:

- Olha! aproveita aí, mas quando voltares saberás que te procurei para dizer que TE GOSTO!...

Isso vale OURO!

SOBRE GRAMADO -

Gramado estava maravilhosamente fria, chuvosa, mas com aquele calor de cidade encantadora.

Tomamos um café colonial no Bela Vista que me fez lembrar de minha avó materna, que fazia uma mesa repleta de quitutes saborosos. Ali qualquer turista irá dizer:

- Que Café!!(www.belavista.tur.br)

A neblina que cobria a cidade no dia de ontem não deixava enxergarmos um palmo à frente (foto de nós, manas, na frente do Hotel), cujo cenário mais se parecia com uma Suíça envolta em neve e croissant's!

Adoro Gramado, aliás: amo!

Pertinho de Porto Alegre, essa cidade está colorida por turistas do mundo, percorrendo aquelas exuberantes lojas, se deliciando com chocolate quente, comprando boinas e casacos grossos para esquentar somente o físico porque a "alma" se mantem aquecida pela magia do lugar.

Concluo dizendo a TODOS VOCÊS meus AMIGOS DE LONGE e PERTO que me sinto inteiramente feliz por tê-los comigo, onde estiverem e desse pacto de amizade tiro mais uma lição:

a recíproca de sentimentos é a mesma por cada um.

Carinhosamente, muito Obrigada ...

Podem me chamar: se não for hoje, amanhã estarei pronta para te cobrir com o melhor de mim...




Maria Marçal


As fotos -
Mãe, irmãs e a sobrinha meiga e bela, Mariana










0 COMENTÁRIOS: