domingo, 3 de julho de 2011

O GRANDE PROJETO DO PROF. EDUARDO CADORE (MUSCULAÇÃO X BICICLETA ERGOMÉTRICA)






A última quarta-feira de junho chegou com um convite para que participasse de um encontro com pessoas de meia-idade que abraçaram o projeto de um brilhante profissional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, chamado EDUARDO CADORE - Doutorado em Ciências do Movimento Humano - direcionado a estudar os efeitos da musculação e bicicleta ergométrica na vida de pessoas pouco ou muito sedentárias.

Ao centro da foto principal (camisa preta)está esse jovem e querido pelos "alunos", professor.

Confesso ter me emocionado naquele ambiente amistoso entre eles.

Senti orgulho do Professor Cadore quando em seu discurso, agradeceu - nome a nome - a esses "cobaias da bondade" para que chegasse ao fim do Projeto com uma vitória não mais pessoal, como imaginava inicialmente, mas irmanado por um grupo de homens (somente homens) maduros que lhe deram suporte para concretizar planos profissionais.

Ali, pelos depoimentos que assisti, esposas se vêem felizes pelos seus maridos mais dispostos, percebendo que as limitações de muitos se transformou em poeira com esse Mestre Cadore os guiando a uma vida melhor daquela quando de seu ingresso no curso...

Prof. Cadore os fez vivos, alegres, bem dispostos, respirando melhor e com condicionamento físico revigorado;

Prof. Cadore resgatou a autoestima, ouvindo depoimentos como "hoje sou outro homem".

Homens vindos à procura de atividade física foram surpreendidos pela presença de uma única companheira nas aulas, a qual não cobrou, ao longo de seis meses, absolutamente nada para se alojar nos seus corações: a amizade!

Os anfitriões, FLÁVIO e ODETE, que propiciaram a despedida do Prof. Cadore nesse Projeto, vez que agora irá para Espanha desenvolver novos desafios, nos cumprimentaram com o mais belo sentimento: carinho! cujo serviu de ingrediente no prato principal: Moqueca de peixe e camarão. A sobremesa (deliciosa) ficou por conta dessa Primeira-Dama da festa e, se não nos cuidassemos de um "aluno" especial de primeira, por certo teríamos ficado sem o sagú! (risos)

Quem será ele? não gravei o nome...

Nós, mulheres, que deveríamos apenas ser telespectadora dessa festa masculina acabamos sendo homenageadas com uma lição de vida oriunda, pasmem, de um jovem profissional de Educação Física: Vás à luta, não importa que idade tenhas!

Ainda...

Disse e não esqueci, outro aluno do Prof. Cadore:

"- Se eu tivesse um filho homem gostaria que fosse igual a você, Cadore!"


Que elogio! Para mim, soou como a entrega de um Certificado de Conclusão de Curso.

E mais...

Aquelas pessoas declaram-se "curadas" e "renovadas" nessas aulas três vezes na semana, onde o uso da bicicleta ergométrica e o exercício de musculação, comprovadamente - feitos com assiduidade - fazem milagres no Ser Humano.

Finalizo com outro Selo de Ouro, dito por um aluno, naquela noite:

- Pessoal! sabem como me sinto hoje?

- Me sinto um GOSTOSÃO!!!


Assim, ao sabor de uma moqueca de peixe divina, sagú perfeito, vinho maravilhoso

TODOS NÓS APLAUDIMOS OS EFEITOS DO PROJETO ACADÊMICO DO PROFESSOR EDUARDO CADORE.


Finalizo com um presente aos meus leitores recebido de uma pessoa muito especial para mim - no dia de hoje - e que serve para

AGRADECERMOS PELAS AMIZADES QUE VAMOS PLANTANDO NESSE CAMINHO CHAMADO VIDA:




Maria Marçal - feliz nessa Confraternização de Profissionais de Talento


Obrigada pelas fotos, amiga Dulce!











0 COMENTÁRIOS: