terça-feira, 13 de setembro de 2011

AMOR DE PRIMAVERA







E as estações chegam e saem,cada uma com sua beleza, mas na sua essência trazem boaventura aos lares sedimentados no amor.

Poderíamos nos perguntar: mas por que não são permanentes?

É simples responder.

As estações são harmônicas entre si. Se respeitam, mas não invadem o espaço da seguinte. Cada qual dedica minutos do dia para tornarem o amor a dois algo inesquecível, oportunizando o desviar da rotina.

O que seria do amor entre parceiros se não houvessem "mudanças de Estações"...

De certa forma diria que nesse relógio do tempo é emitido um recadinho:

- Olhas! estou aqui e brevemente irei partir. Use-me da melhor maneira!


Se comportam como amores temporais, trazendo vida, sacodindo sentimentos, transformando pessoas ranzinzas em cinderelas e príncipes ou servindo apenas para pôr a roupa de molho, esperando - com disciplina e coerência - secá-la na próxima Estação de Sol.

Mas não se pode esquecer desse Amor de Primavera, que é diferente dos demais, quais sejam o de carnaval, de reveillon, de férias, de praia, de serra, de cruzeiros ...

Nenhum desses amores é tão bonito quanto o AMOR DE PRIMAVERA!

Nele tem-se a luminosidade do nascer do Sol, o canto dos pássaros, a juventude das flores em brôto, a candura do encontro desnudo.

Seria eternamente maravilhoso se os recém casados ou maduros de tantas e tantas Bodas fortificassem suas relações de amor como se estivessem reinando num Amor de Primavera.

Um chegar em casa com um botão de rosa para amada; o inusitado cravo para seu amado; na mesa, uma especialidade que há muito deixou de ser feita para encantar o amor a dois; um passeio dominical acompanhados apenas pela mão segura de cada um...

Que não se diga que o amor é eterno. Não é!

O amor precisa respirar todas as Estações para aprender a se portar em cada uma delas.

Se houver a necessidade de "agasalhar" o amor, que seja no inverno;

Se precisar tirar a roupa e se mostrar real, sem mentiras nem enganos, que se faça no verão;

Se for para energizar-se que aguarde o outono.

Deixe para PRIMAVERA a relação descansar em jardins floridos...

Porém,se os amantes não sabem identificar as Estações é porque não estão preparados para a vida a dois, condicionante desse vai e vem de intempéries, mas que, regado com compreensão e fidelidade, alcançarão tantas quantas forem necessárias Estações de AMOR.

AMOR DE PRIMAVERA... bem vindo sempre!





Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: