quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O MEU BEM ESTAR PASSA POR TI...









Estranhamente existe um antagonismo nessa busca pelo bem estar.

Se por um lado precisamos, primeiramente, nos encontrar na intimidade d'alma, a fim de redimensionar condutas, apaziguar descontroles emocionais; por outro,influencia e muito as pessoas que circulam pelo nosso ambiente.

Certa vez me sentia de bem comigo mesma ... nada acontecia que descambasse meu humor, os sonhos tomaram forma e lá ia eu, serenamente acompanhada pela paz interior. Foi nesse instante que entrou um personagem querido demais e, por uma bobagem, aquela sensação de bem estar deu lugar à angústia, à decepção.

E, sabidamente, quando nos recolhemos em introspeção proveniente de alguém que nos fez alguma coisa, chamamos pela única pessoa que nos ouve, nos acode, se comunicando conosco através de lágrimas, de rezas, de suspiros longos ....

Essa pessoa tem um nome: Jesus.

Os embates que nos chegam inesperadamente, destruindo ilusões, desfazendo relações sólidas e felizes, passam por um corredor, uma peneira que somente Jesus tem o segredo para chegarmos ao seu fim sem ferimentos irreparáveis.

O meu bem estar está diretamente ligado a Jesus. E sei que o teu, leitor amigo, também.

Vivemos em comunhão com todo tipo de indíviduo, que nos causam, por vezes, mágoas - muitas das quais involuntárias, fazendo com que hajam avarias na relação de amizade e nesse instante a corrente rebenta ...

A guarida para espantar melancolias provocadas por amigos fraternos, chefias mal-amadas, homens de índole má está no estender a mão a esse Ser Superior que tudo vê e ampara.

Somos fracos, afetados, descuidados, desnutridos pela falta do alimento sagrado que é a humildade.

Se a humildade tivesse nos corações humanos se exerceria o "perdão" com mais frequência.

Assim, como ainda não estamos suficientemente amadurecidos nessa prática, buscamos Sua Excelência para nos resgatar o Bem Estar.

O amanhecer do dia seguinte precisa de Luz..

Se aquece de nossa alegria ...

Se banha no equilíbrio para enfrentar as próximas vinte e quatro horas...

Por isso tudo, se nossos pés emperram, é hora de orar.

Hora e orar, duas palavrinhas quase iguais, mas com destinos diferentes: a primeira exige ressurreição (vida nova) e a segunda, 'Encontros' bem sucedidos.

Assim seja,amém!




Maria Marçal - Atravessando...
Texto que me fez lembrar do eterno amigo Renato Trindade (Quiosque Azul) por ser um Ser Humano dotado de amor ao próximo

0 COMENTÁRIOS: