domingo, 10 de junho de 2012

CHÁS & CAFÉS



Meus leitores devem saber o frio que estamos enfrentando.

Porto Alegre bateu recordes e essa baixa de temperatura chama por buscarmos cafeterias especializadas nessa gastronomia de poucas horas de prazer, já que o ideal mesmo é voltar para casa e se acomodar num sofá ou cama cheio de cobertores.

Nesse final de semana duas amigas me chamaram para tomarmos um chá/café.

Com a Jane fui no Petites Délices (R. Luciana de Abreu) e a variedade de quitutes salgados  e mini tortinhas serviram de pano de fundo para  uma conversa animada.

Com a minha vizinha de porta/apartamento, Andrea e o adorável Nicolás - seu filho, fomos a uma padaria uruguaia - Mercopan - (Av. Ijuí) repleta de masitas,croissants, empanadas, sanduiches especiais e tortas.

O que se observa nesses locais é a delicada arte de agradar, que inicia pela decoração até a escolha da louça, do cuidado com o cliente e finalizando com a apresentação dos alimentos.

Assim deveria ser em nossas casas nos finais de semana de inverno rigoroso... parar tudo e fazer
pão de forno ou quem sabe pasteis ou ainda um bolo de chocolate...

Seria tão gostoso reviver os tempos em que nossos avós nos convidavam para um chá com bolinhos às cinco da tarde!

Já sei! muitos dos meus leitores irão dizer:

- Mas isso é antigo, Maria!

Infelizmente terei que concordar...

Contudo, há que se convir:

- Recordar é viver!

Que assim seja...

Obrigada, amigas ... adorei essas tardes com misturas do ontem e hoje.


Com a Jane no Petites Délices - sexta-feira



Com a adorável Nicolás e Andrea  no Mercopan - domingo



0 COMENTÁRIOS: