quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O QUE SÃO NOITES ESPECIAIS?



Quando estava no ginasial (hoje primeiro  grau) a Coordenação mandava que todas as turmas se juntassem no pátio do colégio para cantarmos o hino nacional ou, algumas vezes, o Hino do Estudante.

Aquele ritual fazia com que nos aproximassemos dos demais colegas, alguns se destacando no  tom de voz, outros pela sua falta.

O que acontecia ali, no entanto, naqueles momentos era algo que não tínhamos consciência à época, a reunião de um grupo com um objetivo: aprendermos a conviver em conjunto.

Hoje, numa noite muito especial, oito amigas de muitos anos me fizeram lembrar daquele tempo, pois estávamos reunidas também com um propósito: festejar o aniversário da Jussara (foi dia 29-jul) e antecipar a comemoração da Clasy (dia 02-agos).

Como acontecia nas reuniões de escola algumas de nós se destacam seja pela maneira carinhosa de tratar as demais, seja por uma fazer rir com seus "Causos"... outra, emocionar como foi o discurso da Clasy agradecendo a nossa união de tantos e tantos anos nessa amizade impulsionada pela vontade de nos abastecer de força, energia e, sempre, estarmos prontas em dar a mão, condição indispensável nas relações harmônicas.

Noites especias são aquelas em que conseguimos fazer de um Encontro de Queijos & vinhos (proporcionado pela Jacy) um belo ensinamento de como se construir amizades sólidas.

Que as pessoas tenham mais tempo de se reunir como fazíamos no colégio e que hoje entendo que a direção agia com sabedoria:

além de se aprender a cantar, muitas vozes juntas, conseguiam um resultado surpreendente:

As canções ecoavam tão belas que se perpetuavam em lembranças inesquecíveis.

Felicidades amigas tão especias: JUSSARA e CLASY.


As fotos -



Da esquerda- Jane, Lourdes, Mara, Clasy, Jussara, Jacy e abaixo, Márcia.


Nossas doces aniversariantes - Jussara (esquerda) e Clasy

Eu e Jussara

A entrega de presentes


Esquerda - Lourdes, Márcia, Mara e Clasy




Queijos & Vinhos + Frio & Chuva = Noite Especial


A originalissima Maristela - sempre chegando atrasada e encantando com seu chapeu emprestado p/fotos



Por fim o esperado PARABÉNS em dosagem DUPLA




Aqui uma canção que reúne três máximos da música  como foi nossa Festa neste 31-julho-2012:



Linda Noite...Lindo Encontro de amigas/irmãs para sempre, se Deus permitir.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: