terça-feira, 21 de abril de 2015

AMIZADES DO MUNDO

Minhas primeiras e grandes amigas, Gessy (mãe) e a filha, Maria Júlia (foto)


Acredito que o fato de estarmos passando por tantos descaminhos se deva em muito pela falta da mão amiga (aproveitando um dito singular) "na hora certa...no momento exato", quando fragilizados pelos desatinos que desviam, sucumbem ou até matam.

Muito falei aqui sobre o valor do seio familiar na formação do indivíduo, mas hoje acrescentaria a importância das amizades nessa estruturação de nossas fortalezas e consciência do significado da gratidão, honra, consideração, os quais se completam na esteira do bem viver.

Nesse aspecto, graças a Deus, tenho tido provas robustas de que o que se dá, se ganha em dobro.

As amizades que norteiam minha vida, inúmeras vezes, estabeleceram em mim uma mudança de comportamento que, sinceramente, acredito ter me tornado outra mulher: menos apressada, mais calma, perante as adversidades ou alegrias que todos temos em comum.

Amizades...

Que seria de nós se não a alimentássemos, igual a uma plantinha que necessita de água e disposição nos cuidados para seu crescimento.

Talvez o grande termômetro e desafio de sabermos o quanto consideramos e somos considerados nesse quesito seja termos um dia de feriado...

Nesse dia estamos livres para procurar amigos ou recebê-los.

Os feriados servem, também, para matar saudade de alguém importante para gente; darmos um alôzinho àquelas pessoas que, perto ou longe, nutrimos enorme carinho.

As amizades são transformadoras!
As amizades tem o poder de nos acudir;
As amizades refletem o que gostamos e somos, no outro.

Que seja bem recebido este feriado de Tiradentes, conduzindo-nos a exercitar esse lado humano e bom de cada um.

Alguns exemplos do exercício da amizade, claro que, primeiramente vindo 'os de Casa': minha mãe, Gessy, e as irmãs Isabel, Rosa e Carmem. Falamos diariamente.


Carinhos via e-mail: Qdo virás aqui fazer um almoço para nós? rss Entras com a mão-de-obra e eu com os ingredientes. Pode ser um carreteiro.. Pensa.. bjos! - da prima Maria Helena, Lena.





 Flores recebidas da amiga do facebook, Margarida Linhares. Aliás, vinda naqueles dias em que precisamos florir a vida



Da amiga de uma vida, Maristela (num recadinho do face) (na foto com esposo, Paulinho, outro amigão):
ESTÁ CHEGANDO NOVAMENTE TEU NIVER, JÁ ENTECIPANDO OS MEUS PARABÉNS, PARABÉNS SAÚDE E FELICIDADE QUE TU COLHAS SEMPRE E TODO DIA PAZ E ALEGRIA NA LAVOURA DA AMIZADE.BJUSSSS





Jussara e Jane - amigas fraternas de tardes lindas de convivência

Aprendendo com a Rozani a ser mais alegre


As amigas paulistas, Vera, Carla, Lilian e Liza, esta última sempre batendo ponto no meu Blog Maturidade, incluindo ainda a Valéria/MG e a Samanta/SP



A doçura sempre presente da amiga carioca, Sônia e seu marido, claro.


Minhas eternas amigas da cidade maravilhosa, Laurinha e Simone


Os e-mails da Mara sempre convidando para sair e os telefonemas da Jacy (direita) para saber como estou


Gessimar, uma amizade que iniciou de um amigo comum a nós duas e nunca terminará - SP - constante apreciadora do que escrevo


Rosane, grande pessoa! queria muito ser como ela! guerreira e confiante



A minha grande amiga de todas as horas, Claudia. Cafezinhos dão o toque nesta amizade tão especial



E  a grande surpresa vinda daquelas amizades que se fortalecem com o tempo, Danila.



Poderia citar um número imenso de amigos e de homens, também, mas estes exemplos de amizade que menciono servem para ilustrar esse sentimento lindo que une pessoas por afinidade, pelo carinho e tão essencial para nosso engrandecimento pessoal.

Bom feriado, amigos! Obrigada pela tua amizade!


Maria Marçal 


0 COMENTÁRIOS: