sábado, 17 de outubro de 2009

JULIANA RAMIRES ME TROUXE FELICIDADE EM FORMA DE PRESENTE


Juliana Ramires.
Americana/SBO, São Paulo, Brazil

Quem é JULIANA RAMIRES:

Sou alguém que aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite; Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos; Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei; Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram; Que o “nunca mais“ nunca se cumpre; Que o “para sempre“ sempre acaba; Que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso; Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhões de vezes... e ainda não vou ter aprendido tudo! E depois de um tempo vc aprende que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. ♥


Conversa com meu Blog:

- Escuta, meu Blog querido, temos uma visita agora: JULIANA RAMIRES.
- É... onde ela está?
- Ali acima, olhas!
- Nossa! como ela é linda!
- Pois é, meu Blog, mas vou te contar uma coisa que tu não sabes, antes que
ela chegue aqui conosco: a Juliana nasceu com o coração grande demais... transborda
carinho, respeito, preocupação comigo e com um monte de gente.
- Verdade?
- É... é verdade! Ela é de uma pureza que quando a conheci, no Dihitt, logo ficamos amigas repletas de trocas. Claro, não é meu Blog, que tu sabes que AMIGOS SÃO TROCAS?
- Sei sim... foi tu que me ensinou, esquecestes?
- Ah, é.
- Chega de conversa agora...vai olhar o que ela fez pra mim lá no Dihitt para todo mundo ver!..botei aqui abaixo, vejas:

"17 de outubro de 2009
Homenagem a nossa eterna primeira Dama do dihitt: MARIA!

Quero ver alguém aqui que se manifeste contra essa doce pessoa da foto aí de cima! Aposto que não há!
Vou dizer o porque que acho que todos gostam da Maria. Veja bem, ela dá as boas vindas a praticamente todos os novatos do diHitt, ajuda a todos sem distinção de raça ou cor. É sempre simpática e tem esse sorriso lindo que irradia nosso dia quando olhamos na fotinha sempre ao lado de um doce comentário em nossos posts!
A Maria quando cheguei aqui me deu as boas vindas, e aos poucos eu fui me encantando com essa doce pessoa, sempre de boa vontade e pronta pra encarar tudo! Acho que o lema da Maria é: Quanto mais amizade sincera melhor fica a vida! Afinal, o que seria de nós sem amigos não é mesmo?!
A Maria foi uma pessoa sensacional e essencial para mim! Me ajudou na vida pessoal quando meu namorado ficou doente, me deu o maior apoio e mandava muita energia boa através de suas orações! Me mostrou um caminho ao qual seguir, e eu segui! E venci! Não vou entrar em detalhes aqui, mas posso dizer que ela me apontou o caminho da cura!
Posso dizer que os conselhos dela foram de muita valia! Talvez seja por isso que o blog dela tenha o nome de MATURIDADE, que no caso dela essa maturidade significa inteligência, bondade e crescimento espiritual!
Não é a toa que ela se tornou a primeira Dama do diHitt! Foi mérito de esforço e interação com todos. Mas o interagir da Maria é diferente, o interagir dela significa amizade e sinceridade.
A Maria é um tipo de pessoa que faz tudo com amor e por isso conquista a todos! Portanto fico imaginando que não há quem não goste dela! A não ser os invejosos de plantão...
Acho que a música "Maria, Maria" foi insparada nela, vejam só:

"Maria, Maria é um dom,
uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
Maria, Maria é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta
Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha,
é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz a fé nessa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida" (...)


Sempre que ouço esta música me vem a nossa querida Maria na cabeça!
Eu sempre achei que amizade virtual era meio furada, que não seria sincera... Mas mudei de opinião quando entrei no diHitt e conheci pessoas como a Maria, como a Sissym, a Denize, a Rosana, a Claudinha, o Lison, o Ebrael, o Príncipe, a Sandra, o Dieguito e etc... são tantos que se eu for falar tenho que fazer um post só pra isso!

Enfim, dedico o poema a seguir para todos estes meus querido amigos desse mundo chamado diHitt, e para a minha musa inspiradora Maria!


" Só passei para saber de você
Só passei para saber da sua saúde,
querendo que esteja bem.
passei para saber da sua casa,
orando para que esteja em paz.
saber da sua família,
esperando que esteja em harmonia.
saber das suas finanças,
profetizando que você prospere.
da sua vida sentimental,
desejando que você tenha um grande amor.
das suas preocupações,
pedindo a Deus que você encontre tranquilidade.
Se você se sente em abandono,
quero que encontre apoio na fé.
Só passei para dizer
Bom dia...
Boa tarde...
Boa noite
Saiba que você estará sempre acompanhado
pelo meu bom pensamento dirigido a você.
E se ainda assim tudo lhe parecer escuro,
e você sentir que nada possa fazer,
peço-lhe que me conte que ainda lhe restacoragem
e me diga que nunca vai desanimar!
E que percebeu através desta mensagem o quanto você é importante para mim!
Tenha um ótimo dia!! "
Poema de Silvia Schimidt

---------------------
Segue a conversa:

- Vistes? Não é de chorar pelo resto do dia de felicidade, meu Blog?
- Bah, é mesmo! que lindo Maria... meu Deus!
- Tu já agradeceu pra ela?
- Mas é óbvio! ... escrevi no Blog dela que eu a ADORO, QUE ESTOU FELIZ DEMAIS, DEMAIS COM ESSA HOMENAGEM QUE É A PRIMEIRA QUE RECEBO EM FORMA DE NOTÍCIA.

- Então, Maria, vamos abrir a porta da nossa Casa pra ela?
- Sim
E assim, saímos nós dois a gritar:

- VENHAS JULIANA... ESTA É SUA CASA, AMIGA!

Maria Souza num dia encantado.
17-outubro-2009

0 COMENTÁRIOS: