terça-feira, 9 de março de 2010

O CEJUS NA UNIÃO GAÚCHA

No início desse ano fui convidada a pertencer ao Conselho Deliberativo do Centro dos Funcionários do Tribunal de Justiça - CEJUS, cuja Presidenta - sra. Maria Beatriz Machado se mantém atuante no trato de nossos interesses como servidores do judiciário.

Na incumbência de representar nossa Instituição na União Gaúcha, venho prestar contas do trabalho que buscamos realizar, semanalmente, na Sede da AJURIS (Associação dos Juízes do RGS).

Além de votar e participar de reuniões na Assembleia Legislativa, vejo a União Gaúcha como uma Associação forte e de prestígio junto às Instituições Públicas.


Eis os objetivos e pauta para 2010 da União Gaúcha:

A União Gaúcha foi fundada com o objetivo de unir as vozes de suas Entidades componentes na busca do respeito político aos direitos e interesses de seus representados, pela manutenção de um sistema previdenciário público de qualidade ao servidor, e na defesa da prestação de serviço público que demande bem-estar à sociedade. A entidade tem como pauta para 2010 atuar em busca de:
- Uma previdência própria pública auto-sustentável;
- A não privatização da previdência dos servidores públicos estaduais, sendo contrária ao PL 393/07;
- Contribuir para a higidez do Instituto de Previdência do Estado do RS – IPERGS,
- Contribuir definitivamente para o aprimoramento dos Serviços de assistência e prevenção à saúde dos servidores públicos deste estado;
- Qualificar e ampliar a cobertura da assistência à saúde de forma a assegurar prevenção e tratamento para todas as possibilidades de moléstias;
- Democratizar o acesso à prestação efetiva da assistência à saúde garantindo acesso de todos os segurados a todo e qualquer atendimento demandado;

A União Gaúcha também se mantém atenta a projetos de Lei que tramitam na Câmara Federal e no Senado tratando de assuntos de interesse do serviço público, como por exemplo:
1. PEC 555/06
2. PL 1992/07
3. PL 3962/08
4. PL 3299/08
5. PEC 270/08;
6. PLS 146 e PLP 466 de 2009;
7. PLP 554/10 e PLP 555/10
8. PEC 89/07

A Entidade também se mantém atenta a matérias como:
1. PRECATÓRIOS;
2. SITUAÇÃO DA PREVIDÊNCIA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL;
3. DESVINCULAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO PLANO IPE-SAÚDE;
4. CUMPRIMENTO DA LEI N° 12.395;
5. DÉFCIT DA PREVIDÊNCIA

A União Gaúcha tem por característica lutar permanentemente pelo serviço público e, com esta finalidade, matem-se sempre atualizada e disposta a atuar em prol dos servidores.

Assim que se faz necessário informar à Direção do CEJUS sobre minha participação nessa importante agremiação que trata de nossos interesses.

Nessa foto alguns dos integrantes, juntamente com o Presidente da União Gaúcha, quando do início dos trabalhos para 2010.



Ainda para conhecimento repasso a informação sobre a mudança de dia das reuniões:

"Prezados Senhores

Lembro que, conforme deliberado na última reunião da União Gaúcha (em 01/03/10), as reuniões do conselho deliberativo da Entidade passarão a ocorrer nas QUARTAS-FEIRAS, às 9h30min. As pautas e atas serão encaminhadas as segundas-feiras.

Dessa forma, a próxima reunião da União Gaúcha será dia 10/03, às 9h30min, na sala de reuniões da sede administrativa da AJURIS (5° andar). A pauta e a ata da reunião anterior serão enviadas na segunda-feira, dia 08/03.

A Coordenação Executiva ressalta a importância da participação de todos nas reuniões.
Atenciosamente,Franciele Klock,
Secretaria da União Gaúcha."




Maria da Graça M. Souza
Funcionária aposentada do TJ-RS
Membro do Conselho Deliberativo do CEJUS

0 COMENTÁRIOS: