quarta-feira, 7 de julho de 2010

NOTÍCIAS RUINS CEDEM LUGAR ÀS BOAS!


Interessante o que houve hoje, 07 de julho.
Havia postado sobre a negativa do Presidente do TJ e do Diretor-Geral, simultaneamente, em me receber na busca pelo que haviam prometido.

Senti, com aqueles telefonemas, uma desmotivação porque represento, sem falsa modéstia, a voz de centenas de colegas injustiçados pela desigualdade de direitos entre Magistrados e servidores. Isto me abateu por momentos ...senti-me inoperante, embora toda minha tentativa de ser ouvida por quem pode mudar tudo.

Recolhi minhas armas frente a essa situação e me veio uma missão totalmente inversa: falar do aniversário de uma grande amiga que reside no Japão - Rose.

Pus meus pensamentos em favor da felicidade e contatei com outra linda amiga, Vera de Sorocaba, organizando uma belíssima homenagem que se encontra aqui no meu Blog e no Dihitt.

Mais uma vez tive que afastar aquela lembrança da negativa desses Senhores, cujos num simples Ato ou Decreto, teriam a magnitude de transformar seus funcionários em estado financeiro deplorável em pessoas realizadas e reconhecidas, profissionalmente.

E assim a notícia ruim, por algumas horas deste dia, ficou em segundo ou terceiro plano.

Meu dia 07 de julho ganhou pensamentos positivos, finalizando com este e-mail que recebi a noite do meu amigo de mais de ano (competente profissional do turismo) Pedro, residente em Belo Horizonte:




Pedro Roberto Gitirana de Araujo Guerra deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O DIA EM QUE RECEBI DUAS VEZES NÃO! DA ADMINISTRAÇ...":

Olá Maria, tudo bem?

Como dono do blog Turismo & Variedades eu resolvi premiar todos os meus leitores que são fiéis, sempre fazem comentários e assim, contribuem para o crescimento do mesmo.

Por isso, eu quero te presentear com o livro "Como Conseguir o Que Você Deseja em 9 Línguas", para que sirva de apoio em suas viagens pelo mundo.

Caso aceite este meu singelo presente, queira por gentileza me mandar o seu nome e endereço completo para a postagem do mesmo.

Obrigado pelo apoio ao meu projeto!
Um beijo,
Pedro Guerra


E onde se alojou aquela notícia ruim do Presidente e Diretor do TJ?

Ora! cedeu lugar para receber um PRESENTE DO AMIGO PEDRO, lá de Minas Gerais!!

Que lição essa Deus me glorifica nesse dia...

Homens como o Pedro... mulheres como a Rose e a Vera: simples, honestos, generosos para com quem nem conhecem pessoalmente, que não lhes devem serviços ...

Que exemplo!

Muito obrigada a vocês três: Rose, Vera e Pedro.

Comprovo, com satisfação, que notícias ruins podem ser substituídas por ingressos de correntes solidárias, Seres Humanos na sua verdadeira concepção.

Boa noite aos amigos que me fizeram feliz hoje e receberei com muita honra teu presente, Pedro.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: