sexta-feira, 2 de julho de 2010

PARABÉNS PARA MIM! SIGO NO CONCURSO LITERÁRIO DE CONTOS E POESIAS


Um mimo feito pela amiga Biana do Dihitt para mim o ano passado






9º Concurso Literário Guemanisse de CONTOS E POESIAS


Havia me inscrito para esse Concurso em maio-2010.
Hoje, 02 de julho, recebi a informação da Editora que estou dentre os selecionados
para a grande final que acontecerá mais no final do ano.

Inicialmente quando li a relação não havia encontrado meu Conto, cujo título é VOZES.
Olhei a relação errada: de Poesias.

Que felicidade quando retornei à página dos Contos e lá estava meu VOZES junto com os demais.

Que felicidade! Mais porque se trata de um texto feito com amor, onde extraí o melhor de mim. Revisei várias vezes (é a segunda vez que sou selecionada). Relí outras tantas até me dar por satisfeita e enviar.

Contudo, quando não vi meu Conto na relação, senti uma tristeza muito grande... algo que se assemelha, talvez, ao sentimento da Seleção Brasileira em perder depois de ter dado tudo de si para o jogo.

Como é maravilhoso ver que me enganei, constatando ser uma vitoriosa!
Saber que valeu ter dedicado alguns dias para escrever uma história para um Concurso de prestígio como é o caso da Editora Guemanisse no Rio de Janeiro.

No meio de dois mil e dezenove trabalhos está o meu selecionado à final.

Só isto já me deixa realizada!

Sei escrever... sei colocar no papel situações, sentimentos e uma Banca especializada confirmou que possuo aptidão nessa arte de expôr no papel um pouco do coração.

Diz a Editora ao comunicar os selecionados, hoje - via e-mail:

"A relação abaixo NÃO REPRESENTA NENHUMA FORMA DE PREMIAÇÃO no Concurso. Ela tem a finalidade de informar aos autores participantes que os seus Textos (CONTOS E POESIAS) foram analisados e considerados portadores de qualidades artístico-literárias necessárias para prosseguirem no certame."

Qualidades artístico-literárias... que maravilha para um leigo saber que seu trabalho pode seguir ... não travou.

Humildemente quero me colocar como exemplo: NÃO DESISTIR de mostrar o que julgamos ser nosso potencial. Buscar sempre um objetivo e trabalhar nisso com alma.

Agora é torcer para chegar dentre as 3 primeiras colocações.

Parabéns Maria Marçal. Sou tua fã n. 1!

0 COMENTÁRIOS: