sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

HUMMM! ...MÚSICAS MARCANTES





O ser humano por mais que tenha uma "casca grossa" tem na sua essência o amor, este eterno sentimento que nos provoca tantos e tantos sentimentos nem sempre seguindo águas tranquilas.


Talvez seja por essa razão que Roberto Carlos faz sucesso por gerações e gerações. Suas músicas falam de amor ...

Como é bom a gente ter músicas referenciais! Sinaliza nossa sensibilidade.

Lembrar, através de uma música, de situações, pessoas ou mesmo de nossa juventude hoje tão distante ...Escutar uma melodia que nos remeta como um cometa aos braços e lembranças de um amor que representou a redenção... tudo isso é um bom caminho. Significa que não somos "frios, desapegados".

Assim musicais referenciais tem o dom de "dar uma paradinha" na Estação Recordação e o mais interessante é que seus protagonistas se apresentam como eram antigamente por isso que ao escutarmos músicas especiais devemos "viajar" para aquele mundo que hoje não existe mais para que não mine os sentimentos bons dele decorrentes.

Para mim músicas italianas me trazem recordações preciosas e se mistura, no presente, com uma pequena nostalgia, mas não impede de sentir a carícia das palavras, a vontade de alçar vôo em busca da felicidade...

Vamos seguindo, amigos leitores, mas com a certeza de que músicas referenciais devem fazer parte do lado esquerdo do peito... Com certeza, devem.



Maria Marçal - numa sexta-feira de recordações e de Vozes que não ouço mais

0 COMENTÁRIOS: