segunda-feira, 30 de maio de 2011

PERDÃO GUERREIROS ...ACUADA, EU NÃO SEI LUTAR


Pai, tenho orgulho de ti.. Esses parabéns também te dou



Hoje, talvez por escutar demais...ler demais...lembrar demais daqueles velhos herois no qual incluo meu nobre pai na Revolução de 1964 me senti envergonhada de não saber mais como erguer a voz, desconheço para quem pedir ajuda.

Infelizmente, só tem Lady Gaga para movimentar Massas Populares.

Meu pai e tantos outros brasileiros aguerridos tinham ídolos, se alimentavam de ética, de Causas Nobres e hoje sobrou apenas o Jornal Nacional nos mostrando um Brasil sujo de ideais límpidos.

Lembrei, com um sentimento de quem viveu desde a infância os agrumes de uma ditadura, cujo pai enterrava no pátio da casa jornais e revistas considerados "subversivos", mas que nada mais eram do que documentos da História de um Povo que buscava alcançar Ordem e Progresso, visando ocupar o lugar de Cidadão do Povo. Acreditavam, queriam e lutavam destemidos por JUSTIÇA.

Hoje me deparo com milhões, bilhões, trilhões servindo poucos, esquecendo esses Senhores detentores do voto, como nunca visto antes, que o Brasil não deseja mais mentira, ilusão, mascarando a realidade com flores há muito mortas.

"quem sabe faz a hora ...não espera acontecer" Frase digna de Grandes Brasileiros desde o obreiro até o ídolo político que lutava por todos e não por si próprio ...Apenas com a esperança de criar um Congresso voltado à lisura e respeito ao próximo.

Meu pai, acredito que se vivo, ficaria sem saber o que pensar, para onde ir, quem escutar e para quem dar seu Melhor.

E meus amigos que votaram na mentira, porque tudo que pregavam há meses atrás como glorioso, "nunca visto", hoje ocupa jornais, revistas, estudos, dados oficiais pregando o oposto ou seja a instalação do caos, dos déficits que brilhantes economistas dizem ser números assustadores prevendo-se um futuro sem rumo nem remo.

Governadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais, Presidências ...de PMDB, PSDB, PSOL, PDT, PTB, PT, PCDB, PL e tantos outros "Pês" com salários aumentados no primeiro dia de trabalho, Cadeiras no Congresso vazias como dantes ... Nem mesmo quem assumiu agora, cheio de vigor deixou de adentrar nesse mar de lama que ilude quem não sabe da História nem do passado, desconhecendo quem já partiu esperando que seu sangue e luta servisse para nos colocar onde é o nosso Lugar: Cidadão Brasileiro.

Sinto-me envergonhada de ter presenciado aquela juventude que dava a cara para bater ter perdido a vida em favor de um presente tão à mingua, desacompanhado e de mãos atadas escutando a Banda da Corrupção invadir nossas vidas à luz de uma apatia brutal.

É meu pai, que nesse mês completa 14 anos de ausência, estás longe desses que ontem o colocaram na prisão ... Saibas que Eles vieram pelo voto popular não para levantar nossa Bandeira de Ordem e Progresso... Eles vieram com uma Cartilha que nos Levantes de 1964 nunca se pensou em escrever nada parecido, pois nela todos seus artigos pregam desobediência e ignorância a um povo ferido, sofrido e desgovernado.

Aqui no Sul ainda tento, pai, buscar JUSTIÇA, mas minha semente não tem terreno fértil para germinar...

Perdão meus antecessores que lutaram sem gravata nem salto alto por direitos iguais para TODOS...

Não sabemos como seguir seus exemplos nesse momento atual.


Maria Marçal


0 COMENTÁRIOS: