sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PROJETO: PASSEIOS CUSTO MÍNIMO


Maria e Jussara - felizes no PROJETO PASSEIOS CUSTO MÍNIMO





























Minha adorável amiga de sempre, Jussara, entrando no ônibus de turismo


O RELATO -

Lembro-me da última vez que visitei Curitiba que fiquei fascinada por existir o passeio de turismo ao custo de R$15,00, percorrendo 21 pontos de beleza e cultura.

No Rio de Janeiro o passeio ao Cristo Redentor pelo que sei hoje está mais caro do que o ano passado que estive por lá: R$ 45,00. No entanto é outra proposta. Esse nos conduz quase ao céu num contato com Deus que não há palavras para descrever.

Porto Alegre tem dois passeios baratos e prazerosos:

1)No ônibus turístico que traz dois roteiros - Centro Histórico e o Zona Sul (ainda não fiz este), onde mostra ao turista ou morador as belezas naturais da Cidade;

2)Um navegar pelo Rio Guaíba descobrindo ilhotas que abrigam belas casas, distante do barulho da metrópole.

Ontem, eu e minha amiga Jussara, resolvemos aproveitar o sol e a ausência do vento para nos deliciar como turista portoalegrense...

Compramos os ingressos e nos sentamos para uma viagem de lazer, esquecendo de outros compromissos diários comuns a todos nós para, a custo mínimo, passarmos algumas horas do dia felizes.

Minha mensagem aqui, nessa sexta-feira - véspera de final de semana, é para que se procure por esses passeios leves e de baixo custo.

Aviões, pacotes de viagens que nos são oferecidos hoje a perder de vista seu parcelamento nem sempre é o ideal, porque lazer não combina com financiamentos, cartão de crédito a juros exorbitantes...

O ideal mesmo é abrir a carteira uma única vez e se acomodar na companhia sensata da Felicidade com Simplicidade.

Explores esses pequenos projetos... O resultado será sempre preencher a agenda com boas dosagens de paz interior.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: