segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TI VOGLIO BENE, AMIGO/A!




Em junho passado estive em São Paulo,encontrando minhas amigas dihittianas.

Nas trocas de presentes fui agraciada pela Lilian Salvadori - Indaiatuba - com dois CDs do Rei Roberto Carlos. Uma rica seleção de músicas antigas.

Hoje,escutando e relembrando aqueles momentos maravilhosos em que estive com as gurias, deixei meu pensamento recair nas pessoas que queremos bem e vice-versa.

A canção CANZONE PER TE, embora não conheça a lingua italiana, me fez navegar por essas amizades atemporais que fazemos ao longo da vida.

Deveríamos comparar amigos que nos querem e queremos bem com diamantes,cujos são rarissimos encontrar e, mesmo que necessitando de lapidação (aceitação de gênios, personalidade), nunca perderão seu valor.

Seria tão sublime para nosso ego, nossa paz, se ouvissemos/dissessemos mais seguido:

- Ti voglio bene, meu amigo/a!

Um início de semana verdadeiramente deveria vir acompanhado de palavras doces ditas por nós a quem queremos bem...

Às vezes poderá ser tarde demais buscar compartilhar sentimentos tão especiais por quem passa pela gente com afeto e consideração.

Acredito que nesses dias de violência e preocupações o mundo carece desse diamante extraído apenas de nossos lábios:

- Ti voglio bene!

Agora que os Correios voltaram a funcionar, que a internet aprimora relações e a rede de telefonia nos contata com o mundo quem sabe damos um passo diferenciado?

Quem sabe chamamos quem nos é caro em afeto e dizemos:

- Ti voglio bene, meu querido/a!

Quem sabe...


E.T.:

Lilian, ti voglio bene, minha amiga!

Sissym(RJ), que tem me telefonado e hoje fui eu que te procurei:
- ti voglio bene, também, querida!





Maria Marçal - voltando a escrever

0 COMENTÁRIOS: