quarta-feira, 23 de maio de 2012

CONVERSANDO COM UM ESTRANHO



O mundo da internet nos propicia isto: conversarmos com estranhos.

Hoje, ao abrir o computador, me deparei com um comentário meigo sobre uma postagem feita dias atrás vinda do autor do Blog Espaço Imaginário (Facebook).

Esse contato me fez ir ao seu encontro.

E o que presenciei foi uma escrita inteligente, um olhar para vida em forma de coração e, de repente, ao comentar, também, duas de suas matérias, me vi 'conversando' com um estranho.

Cruzamos nossos destinos via internet e, com certeza, cada um recolheu algo de bom dessa fluidez de sintonia.

Conversar com estranhos, para aqueles que não vivem à sombra do medo, da desconfiança, tem um valor inestimável e, por que?

Porque SOMOS NÓS MESMOS...

Ao travar uma conversação com um taxista, por exemplo, se há empatia, debruçamos  todo peso que carregamos no dia ao amigo desconhecido.

Que dádiva é nos soltarmos das presas do pensamento, retirando máscaras que encobrem nossa verdadeira personalidade!

Conversando com um estranho temos a oportunidade de nos descobrir límpidos como a corrente d'água.

Assim me vejo nessas relações com homens e mulheres do mundo: me doando e recebendo Graças.

Bem vindo, Gilson - Amigo estranho que acabo de conhecer do Blog Espaço Imaginário.


Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: