terça-feira, 8 de maio de 2012

FAZENDO ENCAIXES

Eu com a amiga Valéria Braz  para um café da manhã regado a amizade -
04-maio-2012 -Florianópolis



- Sinto muito, minha senhora, mas não temos mais horário para hoje. A agenda do doutor está cheia.
- Mas, por favor! consulte melhor... quem sabe consegues um encaixe
- Um momento

Passados alguns segundos, a secretária do Dr. Messias afirma:

- A senhora está com sorte. Posso encaixá-la entre a consulta das 15 e 16 horas. Pode ser?
- Mas é claro! Estarei aqui nesse horário, então.

Assim é nossa vida...

Organizamos o dia-a-dia com uma agenda repleta de compromissos, custando  a nos permitir mudanças nessa rotina.

Quantas coisas boas deixamos de fazer porque estabelecemos regras às vinte e quatro horas do dia e, por essa super/mega valorização,  dizemos a quem cobra de nós uma pausa:

-Ah! hoje não dá... estou com o dia todo tomado!

Pois eu, caro leitor, descobri há tempos que devo abrir 'encaixes' à minha vida.

Percebi que posso e devo fazer concessões, as quais me tragam felicidade, que tornem meus momentos diários mais lights, mais sorridentes.

Pensando assim, na ida à Florianópolis para o casamento de minha sobrinha Camila, nesse final  de semana, mesmo estando com toda família, fiz um encaixe para abraçar a dihittiana e amiga, Valéria Braz.

Determinadamente considerei que ver Valéria tinha que estar nos planos e,  como aquela consulta médica, transformei o desejo em ação.

Convidei a Valéria para tomar o café  da manhã comigo no hotel Mercury Convencion, incluindo minha amiga nos planos de viagem.

Assim como se encaixou um horário para o médico, o encontro com Valéria, aconteceu.

Valéria Braz é um catarinense batalhadora,bonita e bem resolvida. É a terceira vez que nos vimos.

Fico muito  feliz  comigo mesma quando me descubro quebrando regras, reorganizando minha agenda pessoal e me preocupando bem mais com o que melhor posso ter ou fazer.

Fazer encaixes...Eis um bom tema para reflexão e atitudes.






Maria Marçal - Aproveitando todos os momentos que a vida me oportuniza

0 COMENTÁRIOS: